Reality culinário

Sucesso comercial, 10ª temporada do MasterChef Brasil estreia com pé na nostalgia e novo jurado

Atração que reúne cozinheiros amadores volta com dinâmica antiga e muita emoção

Publicado em 25/04/2023

A décima temporada do MasterChef Brasil está confirmadíssima. A Band apresentou a nova edição para a imprensa nesta terça (25) e mostrou que o programa volta com pé na nostalgia e um jurado estreante.

Se por um lado o reality parece desgastante, por outro, mostra que é um sucesso comercial. São quinze patrocinadores, confirmando que a atração ainda tem força para ficar muito tempo no ar.

Para dar um ar de renovação, o programa que estreia no dia 2 de maio começa com 90 participantes, como uma espécie de homenagem à primeira temporada. Eles passarão por várias fases, conquistando a famosa colher, para depois ganhar o poderoso avental. Com isso, o MasterChef terá 18 participantes na etapa final, na briga pelo prêmio e troféu de Melhor Cozinheiro Amador do país.

Novo jurado

O MasterChef Brasil 2023 conta com uma novidade que pegou muita gente de surpresa: a estreia do novato Rodrigo Oliveira, proprietário do famoso restaurante Mocotó. Figurinha conhecida por participar de vários episódios do programa, ele entra no lugar de Henrique Fogaça.

O chef tem pinta de bonzinho, mas a apresentadora Ana Paula Padrão garantiu que ele vai surpreender na hora de avaliar os pratos.

“Eu venho trazer uma outra coisa. Mais do que substituir o Fogaça, eu venho pra complementar. Eu venho pra mostrar um pouco das minhas origens, meu jeito de olhar a cozinha e meu jeito de me relacionar com as pessoas”, afirmou.

Erick Jacquin, único jurado que está desde o início da atração, aparece com um novo visual, com cabelos mais compridos. “Eu não posso me sentir velho perto dos jovens. Então [pensei] Vou fazer uma coisa. Não tenho cabelo branco mesmo, vou deixar o cabelo crescer’. Tem que renovar, se reinventar”, revelou o francês.

Jurados do MasterChef com Ana Paula Padrão
Jurados do MasterChef com Ana Paula Padrão

Helena Rizzo, que engata sua terceira temporada, revela que está aprendendo muito com a atração. “Eu comecei a pensar de forma diferente. Às vezes a pressão faz você soltar aquilo que tem de mais importante. O programa tem muitos temas que não fazem parte da minha cozinha. A gente tem prazer de trabalhar no MasterChef”, pontuou.

Segundo Marisa Mestiço, diretora do programa, a décima temporada está despertando muitas emoções, seja nos produtores, jurados e participantes. “Mostra o quanto a gente se aproximou da comida do Brasil. A temporada 10 tem esse clima de nostalgia, emocional. Mas também a gente vai falar de coisas que nunca tínhamos feito na cozinha. Tem muito frescor, muita novidade”, destacou.

Além de voltar ao sistema visto na primeira temporada, o MasterChef ainda contará com uma série de participações especiais e provas temáticas, sempre com foco na comida de diferentes regiões do Brasil. Da mesma forma, o programa vai contar com participantes diversos, com várias personalidades, deixando o embate na cozinha ainda mais atrativo e acalorado.

Nova temporada estreia na próxima terça-feira (2)
Nova temporada estreia na próxima terça feira 2

Prêmio e novas edições do MasterChef

Além do troféu de campeão da 10ª temporada do MasterChef Brasil, grande símbolo da competição gastronômica mais famosa do país, o vencedor vai embolsar um prêmio de R$ 300 mil no cartão Pão de Açúcar e mais 300 mil pontos Stix para trocar por prêmios; assim como outros prêmios dos patrocinadores do programa.

A atração começa no dia 2 de maio,  terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também será exibida toda sexta-feira a partir de 5 de maio, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Ainda em 2023, a Band exibirá a quinta temporada do MasterChef Profissionais e a segunda edição do MasterChef +, dedicada a cozinheiros amadores com mais de 60 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade