Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Trinta anos depois

Remake da novela Pantanal terá apenas quatro atores da versão original

Marcos Palmeira encabeça a lista como o protagonista José Leôncio

Publicado em 28/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O remake da novela Pantanal começa em março na Globo. A aclamada trama da Manchete ganha uma nova versão com outros atores. Desses, apenas quatro da versão original foram escalados.

Mesmo dividida em várias fases, a produção não tem um elenco numeroso. Sendo assim, a Globo escolheu a dedo cada artista, sobretudo em termos de semelhanças físicas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Alanis Guillen, por exemplo, lembra muito Cristiana Oliveira na época da novela. Já Murilo Benício tem a pose carrancuda de Tenório, o coronel vivido por Antonio Petrin.

Em todo caso, a emissora incluiu poucos atores da trama da Manchete em sua produção. Saiba quem são os quatro artistas da primeira versão de Pantanal que estarão no remake.

Marcos Palmeira

Na novela da Globo, Marcos Palmeira encara o desafio de viver José Leôncio na última fase. Antes, Drico Alves e Renato Góes interpretarão o personagem.

Anti-herói, o protagonista ficou a cargo de Cláudio Marzo nos anos 1990. Além de José Leôncio, o falecido artista interpretou também o Velho do Rio, papel que será de Osmar Prado na versão da Globo.

Já Marcos Palmeira esteve em Pantanal como Tadeu, o filho de José Leôncio com Filó (Jussara Freire). Embora soubesse da paternidade, o fazendeiro não reconhecia o rapaz oficialmente.

Agora, Tadeu será interpretado por José Loreto. Já Filó fica a cargo de Leticia Salles na primeira fase e Dira Paes posteriormente.

Marcos Palmeira em Pantanal (Reprodução)

Enrique Diaz

Enrique Diaz aparece na nova Pantanal em uma participação especial, assim como aconteceu na versão original. Na versão da Globo, ele viverá Gilberto (eternizado por José Dumont), marido de Maria Marruá (Juliana Paes). O rapaz é assassinado por grileiros no fim da primeira fase.

Já na Manchete, o ator interpretou Francisco, filho de Gil, que morre após um confronto. Agora, o rapaz será vivido pelo ator Tulio Starling.

Em uma entrevista, Enrique falou sobre a experiência de estar nas duas versões: “É muito emocionante estar em Pantanal de novo e fazendo o personagem que é pai do personagem que fiz há 30 anos. Muito pela relação com Zé Dumont, que é um ator que eu amo e admiro, muito pelo tempo, de vê-lo passando também no meu próprio corpo, na minha figura. Além do lado curioso de eu me ver sendo pai do filho que fui”, disse ao UOL.

Enrique Diaz e Juliana Paes em Pantanal (Reprodução/Globo)

Paulo Gorgulho

O ator ganhou dois personagens na Pantanal clássica: foi José Leôncio na juventude e depois o filho dele, José Lucas. Um dos grandes destaques da trama, foi convidado para fazer uma participação na novela da Globo.

Agora, Paulo Gorgulho será o peão Ceci, o melhor amigo de Joventino, pai de José Leôncio. Ele vai encorajar o peão a baixar guarda e se instalar nas terras pantaneiras.

Na produção contemporânea, José Lucas ficará a cargo de Irandhir Santos, que também interpreta Joventino na primeira fase.

Paulo Gorgulho em Pantanal (Reprodução/Globo)

Almir Sater

O cantor sertanejo participou da formação de trilha sonora de Pantanal. Além disso, ele até emprestou suas fazendas para as gravações do remake.

Para completar, Almir Sater participa da obra de Bruno Luperi como o peão Eugênio. Já nos anos 1990, ele interpretou Trindade, parceiro de Tibério, papel de Sérgio Reis.

Agora, quem ganhou o personagem Trindade foi Gabriel Sater, filho de Almir, que promete fazer uma grande homenagem ao seu pai.

Almir Sater em cena de Pantanal (Reprodução/Globo)
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....