Remake

Globo escala filho de Almir Sater para mesmo papel do pai em Pantanal

O ator e músico já trabalhou na novela Pedacinho de Chão

Publicado em 01/07/2021

O remake de Pantanal, que está em fase de pré-produção pela Globo, já tem diversos nomes confirmados para seu elenco. O mais recente deles é do músico e ator, Gabriel Sater. As informações são do jornal Extra.

Por coincidência do destino – ou por pura intenção da emissora -, Gabriel fará na novela o mesmo papel de seu pai, o compositor Almir Sater, na versão original, veiculada entre março e dezembro de 1990 na TV Manchete.

O personagem em questão é Trindade, um peão que é envolto por mistérios. Na história, não se sabe se ele tem um pacto com o diabo ou então é uma reencarnação da figura do mau.

Vale lembrar que este não é o primeiro trabalho do filho de Sater. Ele já esteve na novela Meu Pedacinho de Chão, em 2014, interpretando Viramundo.

À época, Gabriel somente tocava violão e revelou que aprendeu viola caipira, instrumento tocado pelo pai, para interpretar seu personagem. A proximidade com a música teria ajudado a compor o papel.

Em Pantanal, Trindade também é violeiro – na primeira versão, inclusive, Almir Sater fazia dupla com ninguém menos que Sérgio Reis. Ou seja, o papel caiu como uma luva para o rapaz.

Além disso, ele apresenta familiaridade com a temática, uma vez que conhece bem as regiões nas quais ocorrerão as gravações, como Aquidauana, município do Mato Grosso do Sul, por exemplo.

Nas telonas, Gabriel já atuou em Coração de cowboy (2018) e Malasartes o duelo com a morte (2017).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade