Fim do mistério

Rachid e José Inocêncio caem para trás ao abrir e ler a carta de Marianinha em Renascer

Mocinha escreveu algo relacionado ao seu pai para Maria Santa

Publicado em 20/04/2024

Depois de muita enrolação, finalmente Rachid (Almir Sater) decide abrir e ler a carta de Marianinha (Gabriella Cristina) em Renascer. Tudo acontece após uma tragédia com José Inocêncio (Marcos Palmeira): o coronel leva um tiro, é operado e fica em uma cadeira de rodas.

Consternado com a situação do amigo, que fica à beira da morte, o libanês esquece a promessa que fez à esposa. Ele revela ao poderoso que não queimou a carta verdadeira e que eles vão descobrir o que Marianinha gostaria de dizer para Maria Santa (Duda Santos).

“Eu fiz uma promessa para Alá. Se José Inocêncio escapar com vida, nós vai dar carta que Marianinha escreveu para Maria Santa para José Inocêncio ler. Nós não queimou carta nenhuma! Aquele carta era mentirinha. Essa carta é a verdadeira!”, revela o “turco”.

Assim, Rachid e Inocêncio abrem a carta, mas apenas nos últimos capítulos da novela. Se o remake seguir a versão de 1993, Marianinha conta apenas que foi atacada pelo próprio pai, Venâncio (Fábio Lago), mas que antes de estuprá-la, ele broxou.

Gabriella Cristina é Marianinha em Renascer
Gabriella Cristina é Marianinha em Renascer

Ao ler o relato, eles dão muita risada da revelação. “Tanta coisa pra isso?”, dispara o coronel. “Como nós pode imaginar que é uma coisa dessa?”, completa o comerciante.

Após rasgar a carta, Rachid questiona sobre quem deve ser o verdadeiro pai do filho de Marianinha, pois ele jura que acolheu a moça grávida. Com o coração em prantos, José Inocêncio conclui que Venâncio abusou da filha várias vezes, por isso a irmã de Maria Santa engravidou mesmo do próprio pai.

“Então aquele filho torto dela era do pai boi!”, afirma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade