Destemido

Quem interpretou Deocleciano na primeira versão da novela Renascer?

Braço-direito de José Inocêncio, ele ajuda o coronel a fazer fortuna

Publicado em 23/01/2024

Deocleciano é o braço-direito de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) em Renascer. Destemido, ele resolve grande parte dos problemas do coronel.

Conhecedor do cacau, bom de papo e com um bom coração, Deocleciano ajuda o patrão a fazer fortuna. Depois, se torna o padrinho e verdadeiro pai de João Pedro (Juan Paiva).

Na primeira fase do remake de Renascer, o personagem fica a cargo de Adanilo, ator estreante em novelas. Em 1993, o Deocleciano da primeira fase foi vivido por Leonardo Brício.

Deocleciano (Adanilo) foi vivido por Leonardo Brício
Deocleciano Adanilo foi vivido por Leonardo Brício

Atualmente, Leonardo Brício tem 60 anos de idade. Ele figurou em várias novelas e produções de TV, tanto na Globo quanto na Record TV. Recentemente, esteve no elenco da série Arcanjo Renegado.

Na segunda fase da adaptação de Renascer, Jackson Antunes assume o personagem. Em 1993, Deocleciano ficou a cargo de Roberto Bonfim.

Deocleciano na segunda fase Agora, Jackson Antunes. Antes, Roberto Bonfim
Deocleciano na segunda fase Agora Jackson Antunes Antes Roberto Bonfim

Roberto Bonfim tem 78 anos de idade atualmente. Ator aclamado e premiado, é sempre escalado para vários trabalhos. Sua última aparição na TV aconteceu em Nos Tempos do Imperador, em 2021; mesmo ano em que esteve em Gênesis, da Record.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade