Mãe de Mariana

Quem é Henriqueta em Renascer? Personagem ressurge para cavar a cova de José Inocêncio

Filha de Belarmino e Nena aterroriza o coronel por meio de Mariana

Publicado em 07/02/2024

Henriqueta é uma personagem citada nos capítulos recentes de Renascer. Trata-se da filha de Belarmino (Antonio Calloni) e Nena (Quitéria Kelly), que ressurge para cavar a cova de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

A personagem apareceu apenas na primeira fase da novela, quando ainda era criança, vivida pela atriz Lara Manaças. Agora, ela surge através de sua filha, Mariana (Theresa Fonseca).

Henriqueta é a mãe de Mariana e faleceu após sua casa desabar durante uma enchente. Nena também morreu na tragédia, assim como toda a família da mocinha.

Nena (Quitéria Kelly) e sua filha em Renascer
Nena Quitéria Kelly e sua filha em Renascer

O que aconteceu com Nena?

Após a morte de Belarmino, Nena foi obrigada a vender as terras e a fazenda para José Inocêncio. Ela recebeu um bom dinheiro e foi embora da região.

Despedaçada pelo fim do marido e sem rumo, a dona de casa reuniu seus três filhos pequenos. Entretanto, o destaque ficou para a única filha da mulher.

De mãos dadas com a mãe, ela chamou atenção do coronel. 35 anos depois, ele descobre que Henriqueta é a mãe de Mariana, que surge na fazenda e logo revela que é neta de Belarmino.

Theresa Fonseca é Mariana no remake de Renascer
Theresa Fonseca é Mariana no remake de Renascer

Assim como aconteceu em 1993, após se mudar para Salvador com os filhos, Nena morre e perde sua família após sua casa desabar em uma enchente. Sobra apenas Mariana, que decide procurar o acusado pela morte de seu avô.

Mariana surge no bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e mexe com os sentimentos de José Pedro (Juan Paiva). Mas ela se apaixona mesmo por Inocêncio, e fica no dilema se casa ou se vinga do coronel.

Em meio a muitas atitudes controversas, Mariana vai acabando com a sanidade de José Inocêncio. Entre idas e vindas, ela movimenta a vida do protagonista, que acredita estar pagando pela morte de Belarmino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade