Curiosidade

Prisão da mãe e morte do marido: tragédias marcaram a vida de atriz de Chocolate com Pimenta

Intérprete de Dália viveu momentos difíceis em sua longa trajetória

Publicado em 31/03/2023

Chocolate com Pimenta é marcada por um grande elenco. A trama é reprisada novamente e destaca uma série de estrelas, como Carla Daniel. Renomada atriz, ela brilhou em vários trabalhos, mas poucos sabem que também passou por duas tragédias.

Na trama de Walcyr Carrasco, ela interpretou Dália, uma caipira solteirona. Parte do núcleo da fazenda, vivia dando conselhos para Márcia (Drica Mores), mas vivia sendo humilhada. Depois de tanto procurar, conseguiu um grande amor no final do folhetim.

Além de Chocolate, Carla esteve em diversas novelas, com destaque para Alma Gêmea, como Zulmira. Longe da TV, seu último papel fixo nas tramas foi em Aquele Beijo, em 2012.

Elenco de Chocolate com Pimenta
Carla Daniel em Chocolate com Pimenta

Família famosa

Carla se tornou uma grande artista graças a uma boa base. A veterana é filha dos aclamados Daniel Filho e Dorinha Duval, que brilharam em vários trabalhos nas décadas de 1970 e 1980.

Dorinha, que está com 94 anos atualmente, passou por uma série de eventos. Em sua biografia, narrou alguns episódios tensos de sua vida, como a prisão.

Em 1980, já separada de Daniel, a veterana matou seu segundo marido, o publicitário Paulo Sérgio Garcia, durante uma briga. Ela pediu ajuda a amigos e logo depois se entregou à polícia.

Carla Daniel, Dorinha Duval e Daniel Filho
Carla Daniel, Dorinha Duval e Daniel Filho

Durante o depoimento, Dorinha alegou agir por legítima defesa, pois teria sido agredida pelo companheiro. “Peguei o revólver e, a partir daí, não me lembro de nada”, relatou a atriz, segundo uma matéria do acervo O Globo.

Dorinha foi julgada anos depois. Ela contou com o depoimento de grandes amigos, como Chico Anysio e Paulo Goulart. Mesmo assim, foi condenada a um ano e meio de detenção, pena que poderia ser cumprida em liberdade devido aos seus bons antecendentes.

O promotor recorreu, e no segundo julgamento, Dorinha foi condenada a seis anos de reclusão em regime semiaberto, passando apenas a noite em um presídio em Niterói, no Rio de Janeiro. Desde então, a veterana não fez mais novelas e se dedicou ao ofício de artista plástica.

Carla Daniel e Dorinha Duval
Carla Daniel ao lado de sua mãe, a atriz Dorinha Duval

Morte do marido

Além da prisão da mãe, Carla Daniel enfrentou outra tragédia. Recentemente, ela perdeu o marido, Sérgio José Coutinho Stamile, vítima de um assassinato.

O crime aconteceu no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, Zona Sul da cidade, em 2021. Segundo o boletim oficial, o rapaz foi sufocado e teve seus pertences roubados. Mas, de acordo com o laudo, a causa da morte é indeterminada. Pouco tempo depois, dois suspeitos foram presos.

Carla Daniel com o marido
Carla Daniel pede justiça pela morte do marido

Na época, Carla pediu justiça e deu um duro depoimento. “Eu perdi o meu amor de forma muito violenta, mas eu acredito na justiça divina e na lei do retorno. O luto não passa. É viver um dia de cada vez“, afirmou.

Atualmente, ela tenta recomeçar à frente da banda que montou com o cônjuge. Longe da TV, Carla é vocalista do grupo Carlota e os Joaquins, que aos poucos está voltando aos palcos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade