Reta final

Pobres? Plano macabro de Flora deixa Irene e Lara na pindaíba em A Favorita

Vilã dá golpe na empresa e compra o rancho

Publicado em 15/10/2022

A morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) representa a ascensão de Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita. Tanto que a vilã deixa Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) pobres na novela.

Com o fim do empresário, a megera assume a presidência da Fontini. Com isso, ela coloca um plano macabro em prática.

Não demora para a fábrica de papel ficar à beira da falência, obrigando Irene a vender o rancho para pagar uma dívida milionária.

Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) de A Favorita
Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) de A Favorita

Plano macabro

Ao assumir a liderança da Fontini, Flora associa o grupo a uma empresa americana falida. “Eu vou fazer a Fontini se fundir com outro grupo. Um grupo americano. Falido, quebrado, endividado. E quando isso acontecer, eu vou embolsar um dinheiro. Mas nem Jesus Cristo será capaz de me segurar!”, afirma.

Ou seja: Flora desvia um dinheirão da empresa e ainda deixa a corporação quebrada. Com isso, a única saída para salvação é vender o rancho, espaço que Gonçalo e Irene moraram a vida toda.

Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita
Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita

Com o coração na mão, Irene vende a mansão para um homem desconhecido. Mas ela não imaginava que se tratava de um laranja contratado por Flora.

No final de A Favorita, a vilã revela quem realmente é. Ela dá um golpe na empresa, usa o dinheiro para comprar o rancho e fica riquíssima. Por outro lado, deixa Irene e Lara na pindaíba.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade