Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reta final

Paula é a protagonista que merece morrer em Quanto Mais Vida, Melhor!

A empresária pouco mudou e deve ser escolhida pela Morte

Publicado em 22/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem vai morrer em Quanto Mais Vida, Melhor!? A poucos dias do final da novela, Paula é uma personagem em potencial para ter um final trágico.

A empresária vivida por Giovanna Antonelli tem uma multidão de fãs. Mas isso se deve mais à atriz do que ao seu papel. Na real, a poderosa é uma das mais intragáveis da trama.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desde que sofreu o acidente de avião e viu a Morte (A Maia), ela pouco mudou. Paula vai na contramão dos outros protagonistas. Por isso, seria mais coerente ela ser a escolhida.

Infância difícil

Nos capítulos mais recentes, Paula foi humanizada ao revelar seu passado. Ela vivia em Goiás e era explorada pela mãe, por isso fugiu para mudar de vida.

Ao chegar no Rio de Janeiro, ela conheceu e se envolveu com Juca (Fábio Herford), a ponto de engravidar do dono de padaria. Mas ela não queria a filha, tanto que a abandonou.

A justificativa para o erro é o arrependimento da personagem. Ela voltou para procurar o bebê, mas acreditou na mentira de Odete (Luciana Paes). A ardilosa disse que a menina havia morrido.

Flávia (Valentina Herszage) e Paula (Giovanna Antonelli)

O curioso é que Paula caiu como uma pata na história da rival. Apenas aceitou, não foi atrás de Juca para confirmar, não buscou o possível cemitério em que a menina foi enterrada, enfim.

Depois, ela se tornou uma rica empresária, graças ao seu marido. O poderoso Celso (Cândido Damm) era o dono da Terrare e morreu sob circunstâncias mal explicadas. Será mesmo que Paula é tão inocente assim?

Andando em círculos

Tirando os dramas do passado, Paula só andou em círculos em Quanto Mais Vida, Melhor!. Ela viveu um embate eterno com Carmem (Julia Lemmertz). Tamanha obsessão leva até a acreditar em uma paixão dos dois lados.

O troca-troca de comando nas empresas virou um eterno Tom & Jerry. Teve momentos divertidos, mas não saiu disso. Para piorar, se mantém na última semana, em que as rivais são presas.

Quanto ao aspecto amoroso, o caso com Marcelo (Bruno Cabrerizo) não durou nada. Aliás, quase ninguém se lembra de que eles se envolveram.

Desde que conheceu Neném (Vladimir Brichta), Paula virou uma neurótica. Passou a persegui-lo e inventou até que ia morrer para se casar com ele.

O público pode torcer e fazer campanha, mas é claro na trama que Neném não ama Paula. Os dois ficarem juntos é no mínimo ridículo. O atleta merece mesmo ficar com Rose (Bárbara Colen).

Paula (Giovanna Antonelli) e Neném (Vladimir Brichta) de Quanto Mais Vida, Melhor! (Divulgação – TV Globo)

Paula deve morrer no final

Guilherme (Mateus Solano) sempre foi a principal aposta para morrer. Agora, ele sofre de desmaios e dá sinais que pode partir dessa para melhor. Entretanto, foi o personagem que mais evoluiu. Seria injusto demais ser o escolhido.

Do mesmo modo, Flávia (Valentina Herszage) também se transformou. Merece ter um final feliz ao lado do doutor das galáxias e da filha.

Já Neném é um personagem que conseguiu seu objetivo de unir a família. Fora que o seu núcleo sempre foi um dos melhores da novela.

Paula Terrare

Com isso, resta Paula. A mulher já descobriu quem é sua filha e vai ganhar o perdão dela. Ao menos que o quatro sejam poupados, é Paula que merece morrer.

Após fazer o parto de Flávia, ela pode salvar a filha da morte e lhe entregar todos os seus bens. Sem função, deixaria um grande legado para todos. Embora pouco agradável, é um final coerente e surpreendente. Fica a dica para o autor Mauro Wilson.

As informações e opiniões expressas nesta crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....