reflexão

Júlia Lemmertz revela aprendizado com Carmem de Quanto Mais Vida, Melhor!: “Responsabilidade”

A novela entra em sua última semana

Publicado em 22/05/2022

Julia Lemmertz vai levar muitos aprendizados para a vida após viver Carmem em Quanto Mais Vida, Melhor!. A empresária rival de Paula (Giovanna Antonelli) contou, em entrevista ao portal Notícias da TV, que hesitou em aceitar o papel, mas concordou após insistência de Silvio de Abreu.

Acho que não existe acaso. Tudo tem uma razão de existir. No início eu não queria fazer a novela, achava que o papel não era para mim. Fiquei na dúvida. Lembro que quem insistiu muito para eu fazer foi o Silvio de Abreu. Ele insistiu e falei: “O Silvio está errado”. Queria agora dizer que ele tinha razão (risos). Toda vez que eu relutei em fazer alguma coisa e fiz, era para fazer”, ponderou.

Temos que acreditar que somos os agentes transformadores das coisas, e que tudo vale a pena fazer se a gente faz com dedicação, comprometimento. Realmente estamos em um momento em que temos que olhar o lado bom das coisas. Não sou otimista, tenho esperança. Todo mundo tem direito a se modificar, a ver que errou. É isso, a vida é uma só até onde sabemos. Faça o melhor da sua vida! A gente tem disposição de melhorar, acho isso extraordinário“, completou.

Carmem (Julia Lemmertz) em Quanto Mais Vida, Melhor!
Carmem (Julia Lemmertz) em Quanto Mais Vida, Melhor!

Eu quero melhorar, não só como atriz, mas como pessoa. Eu tenho filhos, neto, estamos criando outras gerações. Temos que tomar a responsabilidade para si, acho que é disso que a novela fala. Tomar para si sua história e se responsabilizar por ela”, completou. Durante o papo, a atriz disse ainda que acredita que a novela passa uma mensagem subliminar.

Acho muito bonito isso na novela. Ela fala que temos pouco tempo aqui. “Vão ficar estragando o tempo de vocês com bobagem? Façam alguma coisa importante! Não desperdicem a vida”. Acho que isso permeia toda a novela. Todo mundo se modifica um pouco, por causa da modificação dos protagonistas. Tudo que você faz na sua vida particular atinge outras pessoas à sua volta. É que nem jogar pedra no rio, vai fazendo uma onda. Toda ação que fazemos tem uma reação na vida de alguém. Acho que essa seria uma mensagem subliminar da novela”, refletiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade