Retorno

Motivo especial fez Vladimir Brichta aceitar convite para viver o grande vilão de Renascer

Ator retorna às novelas como rival de José Inocêncio

Publicado em 09/01/2024

Vladimir Brichta interpreta o coronel Egídio no remake de Renascer. Ele será o grande vilão da segunda fase da novela, antagonista de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Egídio também é um fazendeiro produtor de cacau que herdou tudo do pai. Entretanto, ele acredita que o genitor foi morto a mando do rival. “É um homem ressentido, quer vingar a morte do pai. Inveja a capacidade do Inocêncio. Tem uma motivação terrível”, disse o ator.

O papel é o mesmo interpretado por Herson Capri na primeira versão de Renascer, em 1993. Mas o personagem se chamava Teodoro. “Falei com o Herson pra dizer o quanto eu tava honrado e feliz”, afirmou Vladimir durante coletiva de imprensa.

Segundo o artista, um motivo especial fez ele aceitar o papel na novela. Após o trabalho em Quanto Mais Vida, Melhor, Vladimir não queria voltar ao formato tão cedo.

Egídio (Vladimir Brichta) se chamava Teodoro e foi interpretado por Herson Capri
Egídio Vladimir Brichta se chamava Teodoro e foi interpretado por Herson Capri

“Estou maravilhado com essa novela. Não fazia parte dos meus planos fazer novela tão cedo, mas eu amei essa novela na primeira versão, fui profundamente afetado por ela. Sou de Salvador. A novela me impactava”, revelou.

Como Egídio, Vladimir aparece somente na segunda fase da trama. O vilão é casado com Iolanda (Camila Morgado) e pai de Sandra (atriz não escalada). Depois, ele se envolve com Eliana (Sophie Charlotte).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade