Nova versão

Dona Patroa evangélica? Iolanda terá mudança importante no remake de Renascer

Camila Morgado revive papel que foi de Eliane Giardini

Publicado em 09/01/2024

Camila Morgado interpreta Dona Patroa no remake de Renascer. Ou melhor, Dona Iolanda, esposa de Egídio (Vladimir Brichta), que terá uma importante mudança na nova versão.

A mulher continuará sofrendo com as perversidades do marido, assim como aconteceu em 1993. Na ocasião, Egídio se chamava Teodoro e foi interpretado por Herson Capri.

Já Iolanda foi vivida por Eliane Giardini e Camila fez questão de pedir a bênção à amiga. Elas já trabalharam juntas em A Casa das Sete Mulheres e na novela América.

O perfil das duas não será exatamente o mesmo. “Não quis ficar muito presa ao que a Eliane fez. Iolanda passou por algumas mudanças. É uma personagem caseira, uma dona de casa, e normalmente não me chamam pra papéis assim, uma coisa diferente”, disse a atriz durante coletiva de imprensa.

Irma (Camila Morgado) em Pantanal
Camila Morgado é Dona Patroa em Renascer

Segundo Camila, a mudança de Iolanda será em questão à religião. Agora, a personagem será cristã – ainda não se sabe se católica ou evangélica.

“Ela sofre de um assédio moral, psicológico. É muito importante colocar isso, reforçar. Mesmo assim, Iolanda uma pessoa de muita fé. Acredita que através da fé vai conseguir mudar o marido. Foi acrescentada essa questão da crença. Uma crente muito fervorosa. Mas depois ela vai começar a ter uma versão progressista do que tá passando”, adiantou a atriz.

Com a atualização de Renascer, a religião será um ponto importante para Iolanda continuar casada com Egídio. Além disso, a volta da filha, Sandra, muda a mente da dona de casa. Vale destacar que, em 1993, Iolanda não era uma religiosa fervorosa e abandonou o marido ao flagrá-lo assediando Joana (Tereza Seiblitz).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade