Mistério

Morto ou para nascer: Parente de sangue de Brisa deve ser personagem surreal em Travessia

Protagonista não deve ser filha biológica de Guerra

Publicado em 14/04/2023

Nada de Guerra (Humberto Martins). A autora Gloria Perez usou os sinais de que Brisa (Lucy Alves) é filha do empresário apenas para despistar o público. Em Travessia, o parente de sangue da maranhense deve ser um personagem surreal.

A identidade dessa pessoa será revelada apenas na última semana. Dentre as apostas, estão um suposto irmão gêmeo da protagonista ou o filho dela que estará para nascer.

Ambas situações ajudarão a costureira a provar que é realmente a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite) e que sofre de uma condição rara conhecida como quimerismo – quando uma pessoa tem dois tipos distintos de DNA em seu corpo. Ou seja, a mocinha será salva por alguém inesperado, conforme destacou a cigana.

Brisa (Lucy Alves) com o filho Tonho (Vicente Alvite)
Brisa Lucy Alves com o filho Tonho Vicente Alvite em Travessia

Quem é o parente de Brisa?

De acordo com a mística, o inferno e a salvação de Brisa começariam depois que ele fizesse um exame de DNA. O teste culminou na perda da guarda de Tonho, pois mostrou incompatibilidade entre ela e o filho.

Além disso, a cigana disse: “Quem vai te levar até o teu parente de sangue é uma mulher! Uma mulher que tu já conheces. Não conhece de ser amiga, mas sabe quem é. Essa mulher é que vai mudar tua vida!”, pontuou.

A tal mulher misteriosa é Bia (Clara Buarque), que desvendará a condição genética de Brisa. Isso acontecerá após a mocinha reatar e descobrir que está grávida de Oto (Rômulo Estrela).

Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Brisa Lucy Alves em Travessia

Em meio a sua investigação, Bia acreditará que Brisa tinha um irmão gêmeo, que não vingou durante a gravidez de sua mãe, mas seu DNA se fundiu com o da maranhense. Ou seja, por isso ela se tornou uma mulher quimera.

Por outro lado, em meio à gestação, ficará claro que Brisa tem essa condição rara, já que os testes também mostrarão incompatibilidade entre ela e seu novo bebê. Sendo assim, o parente de sangue de Brisa pode ser ou esse suposto irmão ou seu filho que está para nascer, que será uma menina.

Com isso, a teoria de que Brisa é filha de Guerra cai por terra. E mesmo se for, deixar a revelação para os últimos capítulos é revoltante, pois tal fato causaria uma reviravolta daquelas na trama caso viesse à tona antes, em meio ao golpe de Ari (Chay Suede).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade