Sem rivalidade

Após despachar Oto, Bia prova que Brisa é a mãe biológica de Tonho em Travessia

Estudante desvenda o mistério e a condição rara que atinge a protagonista

Publicado em 14/04/2023

Por incrível que pareça, Bia (Clara Buarque) vai deixar a rivalidade de lado para salvar a vida de Brisa (Lucy Alves). Na reta final de Travessia, a estudante despacha Oto (Rômulo Estrela) e ajuda a mocinha a provar que é mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite).

Sempre antenada, a estudante toma nota do drama da maranhense e fica interessada. Ela tenta desvendar o mistério já que Brisa fez três exames de DNA que não mostraram compatibilidade com o seu filho. Entretanto, muita gente viu a costureira grávida e dando a luz ao bebê.

Paralelo a isso, Bia ouve uma conversa de Brisa com Sara (Isabelle Nassar) falando sobre as profecias da cigana, que ela será salva por uma mulher morena misteriosa e que tem um parente de sangue.

Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Brisa (Lucy Alves) em Travessia

Bia desvenda mistério sobre Brisa

Estudante de Biologia, Bia começa a desvendar o mistério sobre Brisa de forma científica. A moça cria uma teoria que a rival foi gerada junto a um irmão gêmeo, que realmente seria seu parente de sangue, mas o bebê não vingou.

Assim, o DNA dos fetos se fundiu e culminou na condição rara que atinge a protagonista: o quimerismo, que acontece quando uma pessoa tem dois tipos de DNA distintos em seu corpo. Isso explica a incompatibilidade de Brisa com Tonho.

Fato é que, com a ajuda de Dante (Marcos Caruso), Bia mata a charada e salva a vida da mocinha na novela das nove. Tudo acontece durante a segunda gravidez da costureira, que também mostra condição genética diferente com seu novo bebê.

Brisa (Lucy Alves) e Bia (Clara Buarque) em Travessia
Brisa (Lucy Alves) e Bia (Clara Buarque) em Travessia

Nessa altura, Bia termina o noivado com Oto ao perceber que ele ainda ama a ex. Assim, o hacker reata com Brisa e ela engravida. Madura, Bia deixa o ranço de lado e age para ajudar a protagonista. Ou seja: ela é a mulher misteriosa que ajudará Brisa a provar que é mãe biológica de Tonho.

Quanto ao parente de sangue, deve ser ou o tal gêmeo de Brisa que não vingou ou seu novo filho. Sendo assim, a pista dada por Gloria Perez de que a maranhense é filha de Guerra (Humberto Martins) serviu apenas para confundir o público.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade