
Graças aos anos de dedicação à família de Guerra (Humberto Martins), Dina (Renata Tobelem) será recompensada. A governanta ganhará um presentão do empresário na reta final de Travessia.
Veja também:
- Antes de morrer, Antônio coloca a boca no trombone e revela o maior segredo de Ramiro em Terra e Paixão: "Pai e filho!"
- Com a corda no pescoço, Irene pega Ramiro para cristo e desembucha segredo em Terra e Paixão
- Hélio mata charada e descobre a identidade do homem que abusou de Petra em Terra e Paixão
O poderoso decide reconhecer todo o esforço da empregada, que criou Chiara (Jade Picon) desde que a moça era um bebê.
Por isso, Guerra pede para Cidália (Cássia Kis) tomar conta de tudo para presentear Dina com um imóvel. Ele faz questão de colocar o empreendimento no nome da funcionária. Mas não se trata de “qualquer imóvel”.

Dina ganha um presentão
Para se ter ideia, Guerra descobre que Núbia (Drica Moraes) colocou o seu armazém à venda. Mesmo localizado no Maranhão, o comércio chama atenção do empresário.
Por isso, Guerra ordena que Cidália compre o imóvel e coloque no nome de Dina. Ou seja: a governanta ganha justamente o maior bem de Núbia, responsável por seu sustento durante muitos anos.

A arengueira nem desconfia que o empresário foi o comprador. Após a negociação, ela volta para o Rio de Janeiro e dá todo o dinheiro da venda para o pai de Chiara, como parte das ações da construtora roubadas por Ari (Chay Suede).
Já Dina cai para trás ao ganhar o presente. Tudo indica que a funcionária vai se mudar de vez para o Maranhão, tudo para tomar posse do seu novo comércio e para curtir a vida após tanto trabalho.