Iluminado

Menino de ouro, Marcelino faz milagre e ajuda Leonel a salvar a vida de Marê em Amor Perfeito

Garotinho ajuda o pai de Marê a recuperar a memória para acabar com Gilda

Publicado em 19/08/2023

Leonel (Paulo Gorgulho) não morreu em Amor Perfeito. Após forjar a própria morte, o empresário retorna à novela para salvar a vida de Marê (Camila Queiroz). Desmemoriado, ele conta com a ajuda de Marcelino (Levi Asaf) para livrar a mocinha da condenação.

Após levar um tiro de Gilda (Mariana Ximenes), o dono do hotel contou com a ajuda de um médico e de uma antiga amante para forjar sua morte. Entretanto, ele perdeu a memória e não se lembra de seu passado, por isso ficou anos sob cuidados.

Leonel está vivo

De forma inesperada, Leonel é levado por Tadeu (João Rodrigo Ostrower), para morar na Irmandade. Ele recebe o nome de Toledo e logo deixa os padres em polvorosa.

Leonel/Toledo chega tímido e arredio. Logo Frei Severo (Babu Santana) chama Marê para reencontrar o pai, mas o empresário não reconhece a maltrata a filha. Para ajudar a mãe, Marcelino decide se aproximar do veterano e logo amolece o seu coração.

Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito
Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito

Com seu jeito inocente, Marcelino faz milagre e mostra que é um menino de ouro. Ele conversa com Leonel e ajuda o dono do hotel a recuperar a memória por meio de jogos e atividades. Satisfeito com o novo amigo, o pai de Marê o presenteia com uma linda pipa e passa a contar uma série de histórias.

Conforme o tempo passa, o veterano cria uma cumplicidade com o filho de Marê, sem saber que se trata de seu neto, e começa a se lembrar aos poucos de sua vida passada.

Ao recuperar o memória, Leonel será a principal pedra no sapato de Gilda. Ele vai incriminar a vilã e acabar com a pose dela, fazendo justiça por Marê. No final de Amor Perfeito, com Marcelino do lado, Leonel salva a vida de sua filha.