Novo casal

Menah assume namoro com Mara e fica chocada com a reação de Jonatas em Terra e Paixão

Filha de Gentil compra briga com Elias e com o próprio irmão

Publicado em 27/07/2023

O amor fala mais alto em Terra e Paixão. Completamente apaixonada, Menah (Camilla Damião) decide abrir o jogo com Mara (Renata Gaspar). As duas começam a namorar e Jonatas (Paulo Lessa) tem a pior reação.

Após ver a caminhoneira passar apuros por causa do marido, a funcionária da escola enfrenta Elias (Lourinelson Vladmir). Ela ameaça o crápula, defende Mara e diz que pode denúnciá-lo à polícia.

Novo casal

Após o episódio, a caminhoneira passa uns dias na casa de Gentil (Flávio Bauraqui). Quem não gosta nada é Jonatas, que reclama com o pai. “A amizade delas é estreita demais”, dispara.

Gentil fica surpreso com as palavras do filho e afirma que vai ajudar Mara no que for preciso. Além disso, garante que não tem nada a ver com a vida dela e com os sentimentos da filha.

Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar) em Terra e Paixão
Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar) em Terra e Paixão

Em meio à convivência, a amizade entre Menah e Mara fica cada vez mais forte, a ponto de evoluir para um romance. As duas começam a namorar, para o horror de Jonatas.

Ao descobrir que a irmã é lésbica, Jonatas surta e a renega. Um grande conflito entre eles acontece, com Gentil chocado ao ver o quanto o filho é chucro e tóxico.

Além de lutar contra o preconceito de Jonatas, Menah ainda vai enfrentar o marido de Mara. No decorrer da trama, Elias começa a atazanar o casal. Ele nega a separação, apenas para evitar que a funcionária da cooperativa seja feliz com outra mulher.