amor

Sabia? Atriz de Terra e Paixão se casou com a namorada na pandemia: “Feliz e iluminada”

Intérprete de Mara na novela das nove recebeu carinho da esposa

Publicado em 15/06/2023

Em Terra e Paixão, novela das 21h da Globo, Renata Gaspar vive Mara, dona da transportadora de Nova Primavera, cidade fictícia criada para ser o pano de fundo da trama.

Na história de Walcyr Carrasco, Mara surge como uma ‘boa alma’ em meio ao cenário desesperador de Aline (Bárbara Reis), ajudando a novata no segmento e salvando a de possíveis perdas em suas plantações.

Fora o trabalho, Mara conhece um novo amor, Menah, papel de Camila Damião. Irmã de Jonatas (Paulo Lessa) e filha de Gentil (Flávio Bauraqui), a moça corresponde às investidas da empresária e inicia um romance repleto de percalços com ela. A homofobia acontece até mesmo dentro de casa, sobretudo por parte de Jonatas.

Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar) em Terra e Paixão
Menah Camilla Damião e Mara Renata Gaspar em Terra e Paixão

Renata Gaspar se casou com namorada em 2020

Terra e Paixão é a segunda novela da carreira de Renata Gaspar. Antes, ela fez inúmeros programas e seriados de humor, e entre 2021 e 2022 interpretou Stephanie em Um Lugar ao Sol, novela que compôs o horário nobre da Globo antes de Pantanal.

Para celebrar o novo papel na faixa das 9, Renata Gaspar foi convidada para participar do Encontro, apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares atualmente. No programa, ela recebeu a grata surpresa de um depoimento de Bebel Luz, a namorada que se tornou sua esposa durante a pandemia.

“Amor, eu vim te dizer o quanto eu me orgulho de você, do quanto você se dedica ao seu trabalho para entregar personagens profundas e intensas. A Mara é uma personagem linda e muito importante. Eu espero ver muito dela ainda”, declarou Bebel.

Renata Gaspar com a esposa Bebel Luz
Renata Gaspar com a esposa Bebel Luz

Aproveitando o Dia dos Namorados, que foi dia 12, a esposa de Renata Gaspar expôs seus sentimentos pela amada. “O dia dos namorados foi ontem, mas pra mim está sendo hoje. Sendo assim, eu não posso deixar de falar a sorte que eu tenho de ter você ao meu lado e do quanto eu aprendo com você. Você leva diversão e alegria para os meus dias. Eu te amo muito!”, exclamou.

Bem emocionada, Renata agradeceu a mensagem. “Obrigada, meu amor! Você é incrível. Eu te admiro muito e isso é o que acho mais forte em uma relação. Nós temos uma parceria, nós temos aquilo de uma querer que a outra seja feliz e iluminada. Nós realmente sentimos uma admiração muito grande uma pela outra”.

“Estamos juntas desde 2017 e decidimos casar em 2020. Moramos eu, ela e mais três amigos numa casa bem grande. Foi muito bom ter todos ali em tempos de quarentena. Aprendemos a nos relacionar, a compartilhar o que pensamos. Ficamos todos bem próximos“, declarou a artista em entrevista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Renata Gaspar como Stephany de Um Lugar ao Sol e ao lado com a esposa Bebel Luz
Renata Gaspar como Stephany de Um Lugar ao Sol e ao lado com a esposa Bebel Luz

Programas de humor com a atriz de Terra e Paixão

Denominada humorista, Renata Gaspar, de 36 anos de idade, começou como atriz nos palcos e depois se enveredou para o cinema. Na TV ela estreou em 2008 como apresentadora e fez a série Descolados no ano seguinte. Na RedeTV!, EM 2012, ela compôs o talkshow Saturday Night Live, onde pode fazer esquetes interpretando diversos personagens.

Já em 2014 a atriz foi contratada pela Globo para fazer parte do elenco fixo de Tá no Ar: a TV na TV ao lado de Marcelo Adnet, Danton Mello, Georgiana Góes, Marcius Melhem, Welder Rodrigues, entre outros. Renata ficou no programa até seu fim, em 2019.

Durante sua participação efetiva no Tá no Ar: a TV na TV, Renata Gaspar foi escalada para o Chapa Quente, humorístico global que ficou somente um ano na programação da emissora, com o intuito de substituir A Grande Família.

A artista ainda esteve em um episódio de Mister Brau e em 2018 protagonizou a série Pais de Primeira, também do canal da família Marinho, ao lado do ator George Sauma.

Renata Gaspar e George Sauma protagonizaram a série Pais de Primeira
Renata Gaspar e George Sauma protagonizaram a série Pais de Primeira

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade