Globoplay

Leve e divertida, única novela de autora que morreu precocemente será resgatada pela Globo

Dramaturga faleceu um ano após escrever sua única trama das sete

Publicado em 07/01/2024

A partir de 15 de janeiro, uma novela leve e divertida será resgatada pela Globo. Única obra de uma autora que morreu precocemente, Beleza Pura ganha uma nova chance.

Exibida entre fevereiro e setembro de 2008, a trama será disponibilizada no Globoplay, plataforma de streaming da emissora. Bastante pedida pelo público, a obra foi escrita por Andréa Maltarolli, que faleceu um ano depois do fim da novela, em setembro de 2009.

Um câncer de mama vitimou a dramaturga, que trabalhou por muitos anos na emissora. Andréa foi uma das criadoras de Malhação e também esteve na equipe da Escolinha do Professor Raimundo e do Zorra Total. No final da década de 2000, ganhou a chance de escrever sua primeira novela.

Beleza Pura, que a princípio se chamaria Operação Vaca Louca, começa com um acidente de helicóptero que muda dos cinco sobreviventes. O atentado foi planejado pela grande vilã da trama, Norma (Carolina Ferraz), eterniza pelo meme “Eu sou Rica!”. Na verdade, ela queria incriminar Guilherme (Edson Celulari), para ter o engenheiro em suas mãos, já que era apaixonada pelo bonitão.

Regiane Alves e Humberto Martins
Regiane Alves e Humberto Martins em Beleza Pura

Mas Norma perde Guilherme para Joana (Regiane Alves), uma esteticista que tem o objetivo de encontrar sua mãe. No decorrer da história, ela descobre que se trata de Sônia (Christiane Torloni), coincidentemente vizinha de Guilherme, uma das vítimas da queda do helicóptero, que disputa o rapaz com sua própria filha.

Com um elenco estrelar, Beleza Pura ainda foi marcada por personagens como o doutor Renato (Humberto Martins), apaixonado por Joana; a dupla Rakelly (Isis Valverde) e Robson (Marcelo Faria); Helena (Mônica Martelli), que precisou se vestir de homem para se passar pelo marido; entre outros como Reginaldo Faria, Kadu Moliterno, Zezé Polessa, Maria Clara Gueiros, Rafael Cardoso, Carol Castro, Leopoldo Pacheco, enfim.

Uma novela muito lembrada, Beleza Pura foi a cara da faixa das 19h. A título de curiosidade, uma obra póstuma de Andréa Maltarolli foi produzida em 2014: Alto Astral, escrita por Daniel Ortiz a partir de um argumento da autora. A trama teve como protagonistas Nathalia Dill e Sérgio Guizé.

Em relação a audiência, a novela marcou 28 pontos de média. Um a menos que a antecessora, Sete Pecados; mas quatro a mais que a sucessora, Três Irmãs.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade