Nó nas tripas

Jupará morre por culpa de filho desnaturado de José Inocêncio em Renascer

Amigo de José Inocêncio descobre doença e não resiste

Publicado em 30/01/2024

A segunda fase de Renascer começa com mais uma notícia triste: a morte de Jupará (Evaldo Macarrão). Além de Maria Santa (Duda Santos), o agricultor também tem um destino trágico.

Se o remake seguir exatamente a primeira versão da novela, o amigo de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) morre por culpa de José Augusto (Renan Monteiro).

O filho primogênito do coronel é indiretamente responsável pela trágedia, pois não consegue salvar o marido de Flor (Julia Lemos) mesmo formado em Medicina.

Inseguro na profissão, José Augusto não sabe como agir quando Jupará passa mal devido a uma doença conhecida como “nó nas tripas”. Assim, o mateiro falece tragicamente.

Renan Monteiro é José Augusto no remake de Renascer
Renan Monteiro é José Augusto no remake de Renascer

A cena não é exibida na novela, apenas relatada por alguns personagens, como Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes). Após a morte de Jupará, Flor pega seus filhos e vai embora da fazenda.

Entretanto, Zinha (Samantha Jones) se esconde para não ir com a mãe. A menina é criada por Deocleciano e Morena (Uiliana Lima/Ana Cecília Costa) e carrega o trauma pela morte do pai. Por isso, ela não gosta de José Augusto e não esconde sua raiva do médico pelo acontecido.