Mudança importante

Zinho vira Zinha no remake de Renascer: amiga de João Pedro terá conflito com sua sexualidade

Personagem é interpretada por Samantha Jones em 2024

Publicado em 15/01/2024

O remake de Renascer terá uma grande mudança no perfil do personagem Zinho Jupará. Agora, trata-se de uma mulher, Zinha, interpretada por Samantha Jones.

A fiel escudeira de João Pedro (Juan Paiva) é equivalente ao papel de Cosme dos Santos na versão de 1993, amigo e conselheiro do filho rejeitado de José Inocêncio (Antônio Fagundes/Marcos Palmeira).

Outra diferença será em relação ao conflito da personagem com a sua sexualidade, algo trabalhado ao longo da novela. Já em 1993, Zinho era heterossexual e se envolveu com Lurdinha (Íris Nascimento).

Em questão das semelhanças, Zinha será criada junto com João Pedro, por isso eles se consideram irmãos. Ela também carregará um trauma com a morte do pai, Jupará (Evaldo Macarrão).

João Pedro (Juan Paiva) e Zinha (Samantha Jones) em Renascer
João Pedro Juan Paiva e Zinha Samantha Jones em Renascer

Jupará passa mal e morre, segundo Zinha, por descuido de José Augusto (Renan Monteiro), filho médico de Inocêncio. Por isso, a moça não suporta o doutor e o culpa pela tragédia com seu pai.

Após o ocorrido, ela é apadrinhada por Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecília Costa), considerando os dois como seus pais.

Para Samantha, viver Zinha é uma experiência enriquecedora. “Eu sou baiana e morei em Ilhéus. Contar uma história de um lugar onde eu vim é um presente muito grande. Tem características de muita gente que eu conheço”, destacou a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade