Reta final

Joana desvenda roubo das apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa: “Está com ele!”

Grande mistério da novela é revelado no último capítulo; pessoa improvável pegou os documentos

Publicado em 28/09/2022

Finalmente será desvendado o mistério do roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa. No último capítulo, a feminista descobre tudo.

Quem arma o circo é Petruchio (Eduardo Moscovis). O caipira aproveita que todos estão reunidos na casa de Batista (Luis Melo) para revelar a verdade.

Entretanto, ele passa longe de descobrir o verdadeiro culpado. Primeiro, Berenice (Bernadeth Lizyo) aparece para acusar Batista. Depois, Heitor (Rodrigo Faro) e Kiki (Rejane Arruda) são colocados como suspeitos.

Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa
Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa

Lindinha revela o culpado

Em meio a tantas acusações, Lindinha (Vanessa Gerbelli) é levada pelo delegado para dizer o que sabe. A ardilosa não pensa duas vezes e revela o verdadeiro culpado: Mimosa (Suely Franco).

A governanta confessa que abriu o cofre, pegou as apólices e trocou por outro envelope. Mas ela diz que só fez isso para proteger o dinheiro de Catarina.

Mas, infelizmente, Mimosa foi desmascarada por Lindinha. A caipira começou a chantagear a idosa e pegou todas as suas economias.

Catarina fica surpresa e questiona Mimosa: “Aonde você colocou as apólices?”, pergunta. A governanta diz que colocou em seu álbum de fotografias, mas o objeto também sumiu.

Joana desvenda mistério

Ao saber que as apólices estão no álbum de fotos, Joana (Tássia Camargo) liga os pontos. “Eu sei onde está o álbum! Está com ele! Com o Buscapé!”, dispara.

Buscapé (Luiz Antônio) fica desesperado e pensa que será preso. Mas ele conta que o álbum está na cozinha. “Eu peguei por conta do retrato do meu pai e da minha mãe. Não sabia que o dinheiro da madrinha estava aí dentro!”, revela.

Buscapé (Luiz Antônio) em O Cravo e a Rosa
Buscapé (Luiz Antônio) em O Cravo e a Rosa

Petruchio vasculha o álbum e encontra as apólices. “Catarina, você tá rica de novo!”, afirma, deixando a feminista explodindo de felicidade.

No final de O Cravo e a Rosa, Catarina fica rica e salva a fazenda de Petruchio. Felizmente, o casal pode viver feliz para sempre.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade