Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Por onde anda

Joana de O Cravo e a Rosa, Tássia Camargo detonou emissora e foi embora do Brasil

Veterana está longe das telinhas brasileiras desde 2006

Publicado em 21/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A reprise de O Cravo e a Rosa na Globo destaca uma série de personagens importantes, como Joana (Tássia Camargo). A lavadeira é esposa de Manoel (Luís Melo) e nem desconfia que ele é o banqueiro Batista.

Com o tempo, porém, Joana descobre o segredo de Batista e termina a relação com o farsante. O casal se acerta apenas nos últimos capítulos da trama de Walcyr Carrasco.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Cravo e a Rosa foi uma das últimas novelas de Tássia Camargo na Globo. A veterana esteve em diversas produções, com destaque para O Salvador da Pátria, Tieta, Despedida de Solteiro e Anjo de Mim.

Depois, a atriz trabalhou no SBT e retornou à emissora carioca para atuar em Malhação. Tássia deu sorte e esteve em uma das temporadas mais badaladas da trama: a edição de 2004, da Vagabanda.

Polêmica com a Record TV

Após o destaque em Malhação, Tássia acertou com a Record TV. Ela esteve no elenco de Vidas Opostas em 2006. Entretanto, a experiência no canal do bispo não foi muito boa.

Ela foi demitida da emissora após a produção e, anos depois, detonou. “Na Record eu não piso mais”, afirmou em uma entrevista. Além disso, ela processou o canal.

“No momento de assinar o contrato, eles exigiram que eu fosse pessoa jurídica, na promessa de que iriam me registrar no futuro. O problema foi que a novela passou e nada aconteceu”, disse ao portal Terra.

A polêmica com a Record TV fez Tássia sumir das emissoras nacionais. Por outro lado, ela começou a se dedicar ao teatro. “Se uma pessoa bacana me convidar para fazer televisão eu voltaria, mas não surgiu nada de interessante nesse tempo. Hoje me dou o direito de fazer aquilo que quero, quando quero e porque quero“, revelou a atriz.

Tássia Camargo (Divulgação – TV Globo – Instagram)

Mudança para Portugal

Atualmente, Tássia mora fora do Brasil. Ela vive em Portugal desde 2017 com seu filho. Por lá, fez a novela Valor da Vida. A trama ficou marcada pela participação de atores brasileiros como Carolina Kasting, Thiago Rodrigues e Marcello Antony.

A atriz também participou de peças de teatro e tem se dedicado a outros trabalhos. Sendo assim, será praticamente impossível ver a veterana em uma nova novela no Brasil.

Sobre um retorno ao país, ela descartou. Militante política, Tássia disse ter recebido até ameaças de morte quando morava por aqui.

Eu estava muito decepcionada com a política no Brasil. Sempre fui militante. Quando eu escolho um candidato, escolho um candidato, não um partido – apesar de depois ter me filiado a esse partido [PT], mas só de uma certa ‘birrinha’ com as pessoas. Às vezes, fazia coisas de propósito para enlouquecer as pessoas, que hoje não faço mais. [risos]“, contou.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....