Reta final

Joana cai para trás ao descobrir traição de Berenice em O Cravo e a Rosa

Lavadeira fica em choque com atitude da "amiga" ardilosa

Publicado em 16/09/2022

Na reta final de O Cravo e a Rosa, Joana (Tássia Camargo) finalmente acorda do “coma”. Felizmente, a lavadeira sobrevive ao tiro de raspão que levou na cabeça.

Ao ser levada para a fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis), ela fica sob cuidados de Mimosa (Suely Franco). Não demora para recuperar a consciência.

Em um primeiro instante, Joana diz poucas palavras. Ela diz que Edmundo (Ângelo Antônio) é inocente e salva o professor da prisão.

Berenice (Bernadeth Lyzio) em O Cravo e a Rosa
Berenice (Bernadeth Lyzio) em O Cravo e a Rosa

Berenice é presa

Enquanto isso, Berenice (Bernadeth Lyzio) vai parar na cadeia. A ardilosa é desmascarada por seu próprio sobrinho e se dá mal.

Falsa, a amiga de Joana admite que planejou o assalto na casa da lavadeira. Ela acreditava que a moça estava com as apólices com a herança de Catarina (Adriana Esteves).

Mas tudo dá errado e Joana leva um tiro. Edmundo tenta salvá-la, mas se dá mal. Todavia, tudo é esclarecido e Berenice acaba mofando atrás das grades.

Joana (Tássia Camargo) em O Cravo e a Rosa
Joana (Tássia Camargo) em O Cravo e a Rosa

Joana descobre a verdade

Nos últimos capítuos de O Cravo e a Rosa, Joana finalmente se recupera. Ela recebe a visita do delegado e confirma a inocência de Edmundo.

Mas a lavadeira cai para trás ao descobrir que Berenice é uma traidora. “É verdade que a minha amiga Berenice está por trás do assalto?”, questiona.

O delegado revela que a ardilosa confessou tudo e está presa. A informação destrói Joana, pois ela fazia várias confidências a Berenice.

“Santo Deus! As pessoas mudam por causa de dinheiro, né? A Berenice sempre foi minha amiga! Me traiu por causa de dinheiro!”, lamenta.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade