Reta final

O Cravo e a Rosa: Pessoa inesperada revela crime e manda Berenice para a cadeia

Falsa amiga de Joana vai parar atrás das grades

Publicado em 04/09/2022

Berenice (Bernadeth Lyzio) vai pagar caro por trair Joana (Tássia Camargo). A ardilosa é desmascarada e presa na reta final de O Cravo e a Rosa.

O mais curioso é que ela é denunciada por uma pessoa inesperada. Tudo acontece após o assalto na casa da lavadeira, que termina em tragédia.

Joana leva um tiro de raspão na cabeça ao tentar proteger Batista (Luís Melo). Ela vai parar no hospital e fica em estado grave, muito debilitada.

Enquanto isso, Berenice invade a casa da “amiga” para procurar as supostas apólices com a herança de Catarina (Adriana Esteves). Mas a traidora é flagrada pela feminista e por Petruchio (Eduardo Moscovis).

Berenice (Bernadeth Lyzio) em O Cravo e a Rosa
Berenice (Bernadeth Lyzio) em O Cravo e a Rosa

Berenice comete crime

De fato, Berenice é a responsável por armar o assalto na casa de Joana. Tudo porque ela achava que a lavadeira estava com as apólices.

Desconfiada, ela logo armou para roubar os valiosos documentos. A vilã foi capaz de atentar contra a vida de Joana com a ajuda de seu sobrinho.

Para isso, disse ao rapaz para reunir uma gangue e invadir a casa. Os bandidos tentaram encontrar as apólices, mas acabaram roubando apenas dinheiro de Batista.

Após balearem Joana, fugiram e deixaram Edmundo (Ângelo Antônio) levar toda a culpa. Mais tarde, porém, o sobrinho de Berenice também foi preso.

Jack (Roney Villela) em O Cravo e a Rosa
Jack (Roney Villela) em O Cravo e a Rosa

Atrás das grades

É exatamente o sobrinho da vilã que entrega seu crime. Jack (Roney Villela) é interrogado pelo delegado e detalha toda a armação.

“Foi a Berenice. Ela é minha tia. Acontece que ela estava desconfiada da Joana. A Joana vivia falando que não tinha preocupação com o futuro, que tinha de onde tirar dinheiro. Foi a Berenice que combinou tudo comigo!”, dispara.

Jack conta que Berenice tinha interesse nas apólices, por mais que fosse necessário prejudicar Joana. Por isso, mandou ele e sua gangue invadir a casa da lavadeira.

Com a informação, a polícia vai atrás de Berenice. “A senhora está presa! Presa como cúmplice de um roubo! Vai ter muito o que explicar!”, diz o delegado, detendo a falsa.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade