Orgulhoso

O Cravo e a Rosa: Edmundo rejeita ajuda inesperada para sair da cadeia

Professor prefere ficar preso do que se aliar a desafeto

Publicado em 12/09/2022

Edmundo (Ângelo Antônio) vai bancar o orgulhoso na reta final de O Cravo e a Rosa. O professor rejeita uma ajuda inesperada para sair da cadeia.

Justiceiro e sensato, ele quer ficar longe de todos que duvidaram do seu caráter. Por isso, prefere ser abandonado do que se aliar a cobras.

De fato, o mocinho comeu o pão que o diabo amassou na novela. Caiu em uma armação de Marcela (Drica Moraes) e Heitor (Rodrigo Faro). Depois, foi enganado e ainda participou do assalto na casa de Joana (Tássia Camargo).

Edmundo (Ângelo Antônio) em O Cravo e a Rosa
Edmundo em O Cravo e a Rosa

Edmundo é inocente

Acontece que o professor é inocente de todos os crimes. Do primeiro, ele se livra graças a uma chantagem de Heitor. O golpista exige que ele se afaste de Bianca (Leandra Leal).

Mas, do segundo, ele precisa contar com o depoimento de Joana. Após levar um tiro, ela acorda e revela que Edmundo não tem culpa de nada.

Catarina (Adriana Esteves) se surpreende e exige logo que o pai solte o intelectual. Por compaixão a Joana, Batista (Luis Melo) decide acatar o pedido.

O Cravo e a Rosa
Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa

Orgulhoso demais

Batista oferece ajuda para tirar Edmundo da cadeia. O banqueiro chega à delegacia com um advogado, que pede ao professor assinar uma procuração.

Acontece que Edmundo rejeita qualquer coisa que venha do pai de Bianca. Ele rasga o documento e diz que não precisa de defesa.

“O que de bom pode vir do senhor pra mim? Como quer que eu acredite se sempre foi contra mim? Eu não confio no senhor!”, afirma.

Edmundo pede para voltar à cela e deixa Batista com a cara no chão. Somente Bianca vai convencer o amado a aceitar ajuda, ao conversar e derreter o coração do professor.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade