Surreal

Isa implora ajuda de Dante para salvar Theo e deixa Laís irritadíssima em Travessia

Estudante cai para trás com atitude sem noção da mãe

Publicado em 29/01/2023

Parece que somente Isa (Duda Santos) está empenhada em salvar Theo (Ricardo Silva) em Travessia. Tanto que a adolescente, cansada da falta de ação dos pais, decide pedir ajuda para Dante (Marcos Caruso). 

Ao ver a passividade de Laís (Indira Nascimento) e de Monteiro (Aílton Graça), a estudante vai correndo atrás do professor. Abalada, ela explica a situação e deixa o veterano chocado. 

Tudo acontece após mais uma tentativa de tirar Theo da frente do computador. A família viaja para um chalé no meio do mato, mas a falta de tecnologia e de internet deixam o garoto surtado. Ele chega até a fugir para curar sua abstinência do mundo virtual. 

Theo (Ricardo Silva) em Travessia
Theo (Ricardo Silva) em Travessia

Situação grave

Theo é encontrado, mas a situação é o estopim para Isa pressionar os pais mais uma vez. Laís, então, promete que vai ligar para um especialista indicado por Dante. 

Mas a advogada acaba enrolando e Isa decide tomar uma nova atitude. Ela vai atrás de Dante e conta tudo o que está acontecendo. Preocupado, o professor explica que Theo precisa de ajuda psicológica urgente. Caso contrário, pode sofrer graves consequências. 

Além disso, o homem explica por que Laís e Monteiro estão demorando para agir. Segundo Dante, eles estão na fase de negação do problema. 

Eles ​sabem que está acontecendo alguma coisa grave, mas tem medo ​de ficar frente a frente com a gravidade disso… É humano, é o ​jeito que a gente tem de se defender de muita coisa: negar!”, diz o professor. 

A família de Theo (Ricardo Silva) em Travessia
A família de Theo (Ricardo Silva) em Travessia

Laís fica brava

Isa fica surpresa com a explicação de Dante, mas logo sente isso na pele. A menina chega em casa e diz a Laís que foi pedir ajuda ao veterano, pois é preciso agir rápido para salvar Theo. 

Mas a advogada fica uma fera com a filha. Irritadíssima, Laís repreende Isa por ter procurado o professor, dando a entender que o problema do filho não tem essa gravidade toda. 

A adolescente cai para trás com as palavras da mãe. Ela pensa em falar com Monteiro, mas tem certeza que o docente vai usar o mesmo discurso. Enquanto isso, Theo fica cada vez mais preso ao mundo virtual, totalmente sem limites.