Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Novidade

Interatividade, informação e diversão: Conheça o Melhor da Noite, novo programa da Band

Com nova proposta, atração estreia no dia 21 de agosto, ao vivo, a partir das 20h30

Publicado em 15/08/2023

A partir de 21 de agosto, estreia o Melhor da Noite, o novo programa da Band. A atração, que será exibida ao vivo, de segunda a sexta, une interatividade, informação e diversão.

Em coletiva de lançamento realizada na noite desta segunda (14), a emissora reuniu os apresentadores, Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, e um time de peso que comandará a novidade.

Segundo o canal, o Melhor da Noite será levado ao público de forma leve e trará de realities a gastronomia, passando por games, viagens, ciência, encontros e reencontros.

O público vai descobrir o Brasil e os brasileiros que não foram vistos, conhecer relatos inspiradores, lugares pouco visitados, desbravar o planeta animal e aprender receitas sofisticadas gastando pouco.

Além disso, histórias do campo, de empreendedorismo, musicais com artistas famosos e com quem está começando, assuntos factuais e uma forte participação digital darão o tom do programa. A melhor idade também vai dar match no quadro Melhor do Amor.

Tudo junto e misturado

Entretenimento, jornalismo e tudo que vira assunto: a abordagem do Melhor da Noite será vasta, por isso a razão de fazer um programa ao vivo, que permite aos apresentadores falar e debater sobre as mais variadas pautas.

Segundo Zeca Camargo, esse é o seu maior desafio em sua longa carreira, que passou por canais badalados como MTV e Globo. Para Glenda, é algo diferente e que vai muito além do Esporte, nicho em que ficou conhecida, que também terá destaque na atração.

Uma das novidades será uma Inteligência Artificial que vai interagir com os apresentadores. O elenco também conta com o rapper Thaíde, o jornalista e humorista Magno Navarro, o chef de cozinha Rodrigo Oliveira e Rodrigo Alvarez, colunista internacional na Europa.

Logotipo do Melhor da Noite, o novo programa da Band
Logotipo do Melhor da Noite, o novo programa da Band

Durante a entrevista, os diretores destacaram que o programa será totalmente novo, sem nenhuma relação com o Faustão na Band, antiga atração do horário.

“É um programa novo, com uma nova proposta. A gente não pensa em substituir o Faustão. É um programa que parte do zero. A gente tá fazendo uma coisa nova, nem evitando e nem desejando uma comparação. Parte de uma tela branca, livre, em que a gente pode escrever qualquer coisa”, destacou Zeca Camargo.

Participação e interatividade

A coluna questionou os apresentadores e diretores sobre como será a interação com o público. “Nós queremos muito que as pessoas participem”, afirmou Glenda. A participação acontecerá pelas redes sociais, por vídeos e interação na hora com apresentadores e elenco, por meio de todos os canais da Band.

Da mesma forma, o Melhor da Noite contará com participação de artistas para debater os assuntos. “Vão ter pessoas conhecidas sim, vai ter muita música”, disse Zeca. “A gente quer uma conversa como se a pessoa estivesse participando dela. Não tem o peso nem a zuação.”, destacou.

Segundo o diretor Ignácio Iglesias, além de convidados selecionados, o programa buscará valorizar histórias por meio de pessoas anônimas.

“A gente não vai convidar o famoso só porque ele é famoso. Ele vai falar sobre o conteúdo. Mas as vezes vai ter gente totalmente desconhecida e será sensacional. A gente também pode transformar alguém em famoso. Vai ter banda de música, mas vai ter caras que ninguém conhece. A ideia é ser diferente”, relatou.

Lançamento do Melhor da Noite, o novo programa da Band
Lançamento do Melhor da Noite, o novo programa da Band

Audiência

A questão da audiência, embora importante, não será um fantasma para o novo programa da Band. Segundo os apresentadores, a ideia é conquistar e trazer mais uma opção para o entretenimento do público.

“A gente quer basicamente se divertir, fazer um programa bom. A gente quer atingir todo mundo na audiência, mas também nas redes, na difusão disso tudo, é um programa multiplataforma”, disse Zeca.

Para Glenda: “Não cabe a nós convencer ninguém. Cabe a nós fazer o que a gente acha que é legal, para que as pessoas se sintam bem. A minha mensagem é ‘vem pra cá para se divertir, participar com a gente’. Eu quero que as pessoas se sintam em casa, como eu estou me sentindo em casa. Se as pessoas sentirem essa sensação, elas vão voltar no dia seguinte. Isso acontece organicamente. Um programa se faz com hábito.”, destacou.

Melhor da Noite estreia dia 21 de agosto na Band. A atração será transmitida de segunda a sexta-feira, ao vivo, depois do Jornal da Band, a partir das 20h30.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade