UOL - O melhor conteúdo
Trama aclamada

Grande sucesso, novela preferida de Regina Duarte será resgatada pela Globo

Obra de Manoel Carlos exibida no horário das seis entra no catálogo do Globoplay

Publicado em 28/05/2023

Uma novela muito pedida e aclamada pelo público será resgatada pela Globo em breve: História de Amor, trama de Manoel Carlos exibida entre julho de 1995 e março de 1996.

Destaque no horário das seis, a produção entra na íntegra no Globoplay, plataforma de streaming da emissora, a partir de 5 de junho.

Sucesso absoluto, o folhetim contou com uma ótima média de audiência: 34 pontos, superados apenas sete anos depois por Chocolate com Pimenta. Além disso, foi reprisada duas vezes, uma no Vale a Pena Ver de Novo e outra no Canal Viva.

José Mayer e Lilia Cabral na novela História de Amor
José Mayer e Lilia Cabral na novela História de Amor

Queridinha de Regina Duarte

História de Amor foi criada por Manoel Carlos especialmente para a faixa das seis, enquanto o autor não conseguia a liberação da sinopse de Por Amor para o horário nobre. Por isso, há uma certa similaridade no conflito entre mãe e filha nas duas tramas.

Outra coincidência está na protagonista. A clássica Helena foi vivida em ambas produções por Regina Duarte e isso não aconteceu por acaso. A atriz gostou tanto da novela que queria trabalhar com o dramaturgo novamente.

Em depoimento ao Memória Globo, a artista revelou que História de Amor está entre seus trabalhos prediletos. “História de Amor eu não queria que acabasse nunca. Cheguei a dizer para o Boni: ‘Não dá para ficar como aqueles seriados de antigamente, que duravam cinco, dez, 15 anos?’ Eu queria ficar fazendo História de Amor para sempre, relatou.

A atriz Regina Duarte (Isac Nóbrega / PR)
A atriz Regina Duarte (Isac Nóbrega / PR)

Regina ficou tão eufórica com a novela que realmente foi chamada para Por Amor, que considera a continuação da trama das seis. “[O Boni] ria e dizia: ‘Não. Tem que acabar. Mas a gente faz outra depois’. E, realmente, um ano depois, ele me chamou para fazer o que, para mim, era História de Amor 2, mas que teve o nome de Por Amor. E ainda chamou a Gabriela para fazer a minha filha. Foi o máximo!”, destacou.

Ao conseguir engrenar Por Amor no horário das oito, Manoel Carlos realizou seu sonho e contou uma história lembrada até hoje. Depois, Regina Duarte ainda foi a Helena de Páginas da Vida, em 2006.

Fato é que, como visto nas obras do autor, História de Amor ficou marcada por uma trama cheia de conflitos, diálogos de arrepiar e um elenco incrível, com nomes como Carla Marins, Carolina Ferraz, Lilia Cabral, José Mayer, Nuno Leal Maia, entre outros. Por isso, ao chegar no Globoplay, vai fazer a alegria de uma legião de fãs.

Sair da versão mobile