Páginas da Vida: 11 atores já morreram

Artistas compuseram elenco da novela escrita por Manoel Carlos

Publicado em 13/01/2022 13:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Páginas da Vida, novela escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente entre 2006 e 2007, faz parte agora da programação do canal Viva.

De seu ano de produção para cá, infelizmente, alguns artistas que compuseram o elenco da trama faleceram. Atualmente 11 nomes já não estão entre nós. Veja abaixo a lista dos atores saudosos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marly Bueno

A intérprete da Tia Má na trama de Manoel Carlos, Marly Bueno precisou ser submetida a uma operação no intestino em 2012 e sofreu uma infecção que a levou à morte aos 78 anos.

Tarcísio Meira

Um dos protagonistas de Páginas da Vida, Tarcísio Meira foi infectado em agosto de 2021 pelo coronavírus, ficou internado e acabou não resistindo. Sua esposa, Glória Menezes também enfrentou a doença, mas se recuperou.

Tarcísio Meira e Marly Bueno (Reprodução)

Henrique César

Henrique César, o Dr. Moretti em Páginas da Vida morreu em janeiro de 2018, aos 84 anos. O veterano começou a carreira de ator na TV Excelsior, passou pela Record, TV Tupi, TV Cultura, Manchete e SBT, mas fez mais de 20 novelas e séries na Globo.

Marcos Paulo

Outro destaque da trama reprisada no canal Viva, na qual viveu Diogo, Marcos Paulo foi um célebre ator e também diretor. Sua morte ocorreu em 2012, aos 61 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar, consequência de um câncer no esôfago.

Henrique César e Marcos Paulo (Reprodução)

Buza Ferraz

Alberto Paulo “Buza” Ferraz interpretou Ivan em Páginas da Vida. O ator e diretor morreu em abril de 2010, aos 59 anos, após sofrer três paradas respiratórias. Sua última aparição na TV foi em Malhação, em 2008.

Umberto Magnani

Umberto Magnani viveu Zé Ribeiro na novela de 2007. Depois desse trabalho, o veterano fez Amigas e Rivais no SBT, cinco produções na Record TV, retornando à Globo em 2016 para atuar em Velho Chico. E foi durante esta última novela que ele sofreu um AVE (acidente vascular encefálico) e não resistiu. Magnani tinha 75 anos.

Buza Ferraz e Umberto Magnani (Reprodução)

Ênio Gonçalves

Formado em jornalismo, Ênio Gonçalves estreou como ator de TV no fim da década de 50. Em Páginas da Vida ele fez uma participação especial como Oscar. Sua morte se deu em 2013, aos 75 anos, por conta de uma falência renal.

Eva Wilma

A dama do teatro e a teledramaturgia, Eva Wilma viveu a desembargadora Laura Torgano em Páginas da Vida. A veterana morreu aos 87 anos em 2021 após perder a luta contra um câncer de ovário. Seu último trabalho de grande expressão foi na primeira edição de Verdades Secretas.

Ênio Gonçalves e Eva Wilma (Reprodução)

Thelma Reston

Thelma Reston deu vida a uma cartomante em Páginas da Vida. A veterana trabalhou até 2011, quando esteve na novela Aquele Beijo. No ano seguinte, em 2012, a atriz perdeu a luta contra o câncer. Ela tinha 75 anos.

Walmor Chagas

O grande ator Walmor Chagas deu fim em sua própria vida em janeiro de 2013, aos 82 anos de idade. Sucesso também como autor, diretor e produtor de teatro, Walmor estreou nos palcos no fim da década de 40. Na TV, ele viveu muitos personagens icônicos, como Afonso da Maia na minissérie Os Maias e Oliva na novela Vereda Tropical. Em Páginas da Vida, Chagas fez uma participação como um desembargador.

Pietro Mário

Italiano naturalizado brasileiro, Pietro Mário interpretou o Padre Afonso em Páginas da Vida. No início da pandemia de covid-19 o ator foi infectado pelo vírus, se recuperou, mas em agosto sofreu uma parada cardíaca os 81 anos e não resistiu.

Thelma Reston, Walmor Chagas e Pietro Mário (Reprodução)

Leia outros textos da colunista AQUI.

Siga o Observatório da TV no Youtube:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio