Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Inusitado

Final de Tenório em Pantanal: saiba como Zaquieu participa da morte do vilão

Relembre como o mordomo e Alcides aniquilam o marido de Maria Bruaca

Publicado em 25/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Zaquieu (Silvero Pereira) é um dos personagens mais carismáticos de Pantanal. O que muita gente não lembra é a reviravolta que ele sofrerá. O mordomo será um dos responsáveis por aniquilar Tenório (Murilo Benício). Pois é, ele participa ativamente do final do vilão.

Por enquanto, ele é apenas o empregado de Mariana (Selma Egrei). Mas, com a morte de Madeleine (Karine Teles), a matriarca acaba se mudando para a casa de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mariana chega ao coração do Brasil com Zaquieu a tiracolo. O rapaz aceita trabalhar para o fazendeiro e se tornará o melhor amigo de Filó (Dira Paes).

Depois de um tempo, ele acaba se dedicando a uma nova função. O mordomo troca a casa pelos pastos e se torna um peão, convivendo de perto com Trindade (Gabriel Sater), Tadeu (José Loreto) e Tibério (Guito).

A proximidade com Alcides

Após se transformar em peão, Zaquieu se torna amigo de Alcides (Juliano Cazarré). A proximidade com o rapaz deixa o ex-mordomo apaixonado.

Entretanto, Alcides não dá chance nenhuma ao forasteiro. A essa altura, ele vive um caso ardente com Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Mesmo tratando Zaquieu como “flozô”, Alcides gosta de ter um novo amigo. Ele faz do rapaz seu confidente e revela que pretende se vingar de Tenório.

Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal

Zaquieu e o fim de Tenório

A amizade com Alcides faz Zaquieu participar do grande embate entre o peão e o coronel. Primeiro, Tenório descobre o caso dele com Bruaca e toma uma atitude.

Sem dó, o poderoso acaba castrando Alcides. A cena é uma das mais chocantes de Pantanal, mas ainda não há confirmação se será exibida pela Globo.

Com ódio, Alcides arma uma arapuca contra Tenório. Ele arranja uma zagaia, um tipo de lança bem afiado. Com a arma nas mãos, vai atrás do rival.

Tenório (Murilo Benício) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Zaquieu acompanha com um revólver nas mãos. Alcides parte pra cima de Tenório para furá-lo, mas Tenório também saca uma arma.

Ao ver que o amigo vai levar um tiro, Zaquieu aponta sua arma para Tenório. O pai de Guta (Julia Dalavia) se distrai e atira no rapaz.

É o que Alcides precisava para cravar a lança na barriga do inimigo, matando ele na hora. Já Zaquieu é atingido de raspão e sobrevive, provando ao peão a sua cumplicidade.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....