Sem contrato

Estrela de O Rei do Gado perdeu privilégio e pediu demissão da Globo: “Não aceitei as condições”

Artista até negociou, mas preferiu deixar a emissora após longos anos

Publicado em 16/02/2023

A política de renovação de contrato está cada vez mais rara na Globo. Todavia, a emissora ainda segura grande parte de suas estrelas, isso quando há um acordo bom para ambas as partes. Mas nem todos aceitam. Protagonista de O Rei do Gado, Antonio Fagundes até negociou com a emissora, porém preferiu pedir demissão.

Destaque na novela de Benedito Ruy Barbosa, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Fagundes estava no auge da carreira na época e foi escalado para viver dois personagens. Na primeira fase, interpretou Antonio, o grande líder dos Mezenga, pai de Enrico (Leonardo Brício). Depois, esteve na pele do rei do gado, Bruno Mezenga, filho de Enrico.

Antes e depois da trama, ele esteve em diversas novelas e trabalhos inesquecíveis. A parceria com Benedito começou em Renascer. Além disso, esteve em Terra Nostra, Esperança, Mad Maria Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico.

Antônio Fagundes (reprodução Veja)

Grande carreira

O Rei do Gado representou um dos maiores momentos de Fagundes na TV. O ator trilhou um longo caminho na Globo desde a década de 1970.

Assim como nas produções de Benedito, ele também fez grandes papéis em tramas inesquecíveis, como Dancin’ Days, Vale Tudo, Rainha da Sucata, A Viagem, Por Amor, Duas Caras e Amor à Vida.

Após muito trabalho, o veterano encerrou seu contrato com a Globo. Sua última novela na emissora foi Bom Sucesso, em 2019. Ele estava até escalado para o remake de Pantanal, mas acabou sendo demitido antes da estreia da produção.

Antonio Fagundes estará em minissérie da TV Cultura (Divulgação)
Antonio Fagundes atualmente (Divulgação)

Demissão da Globo

Antonio Fagundes saiu da Globo em 2021, após mais de 40 anos de vínculo com o canal. O motivo foi exposto pelo próprio ator em uma entrevista.

Segundo o veterano, ele perdeu um privilégio que tinha há tempos: gravar apenas três dias por semana. O acordo assegurava sua dedicação a outros projetos, sobretudo no Teatro.

“Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa…”, revelou ao Notícias da TV.

De acordo com o ator, partiu dele a decisão de não renovar seu contrato. “A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram”, destacou.

A partir do momento em que não poderia gravar em dias estipulados, Fagundes preferiu deixar a emissora. Agora, ele tem mais liberdade para se dedicar ao Teatro e demais trabalhos.

Entretanto, o veterano ainda pode voltar à Globo, no esquema de contrato por obra. Vale destacar que ele ainda mantém ótima relação com a emissora. Por outro lado, o ator também é cotado para uma novela que será produzida pela HBO Max, Beleza Fatal, ainda em fase de produção.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade