Destaque

Enrico Mezenga morre em O Rei do Gado? O que acontece com o protagonista?

Personagem de Leonardo Brício se destaca na primeira fase da novela

Publicado em 15/11/2022

O que acontece com Enrico Mezenga em O Rei do Gado? O personagem de Leonardo Brício morre na primeira fase da trama rural?

Após se casar com Giovanna (Letícia Spiller), o rapaz decidiu fugir com a esposa para outra cidade. Por lá, tiveram um filho, o pequeno Bruno.

Longe dos conflitos entre os familiares, o casal voltou à fazenda para o enterro de Giuseppe (Tarcísio Meira). A partir daí, Enrico fez uma proposta ao pai.

Giovanna (Letícia Spiller) e Enrico (Leonardo Brício) em O Rei do Gado
Giovanna (Letícia Spiller) e Enrico (Leonardo Brício) em O Rei do Gado

Novos rumos

O sonho de Enrico era transformar a fazenda de Antonio (Antonio Fagundes) em terras para a criação de gado. Por isso, ele tenta convencer o pai a se livrar dos pés de café.

Mas o veterano não aceita, mesmo vendo a plantação ser atingida por pragas. Ao jogar veneno para matar os insetos, Antonio morre intoxicado.

Enrico encontra o pai morto e sofre muito. A partir daí, ele toma posse da fazenda e dos negócios, realizando seu sonho em criar gado.

Enrico morre?

Aos poucos, Enrico se torna um homem muito influente. Com o tempo, Nena (Vera Fischer) também falece e o pequeno Bruno cresce.

Com o avanço da história, Enrico morre em O Rei do Gado, mas sua partida não é mostrada na novela. O mesmo acontece com Giovanna. A transição de fases foca em Bruno, que segue o legado de seu pai.

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado
Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado

Cinquenta anos depois, Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) é conhecido como o rei do gado, justamente pela influência de Enrico, de quem mostra muito orgulho.

Na segunda fase, o poderoso se torna o rival de seu próprio tio, Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), irmão de Giovanna que não quer saber de aproximação com os Mezenga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade