Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Verdade à tona

Em Pantanal, Alcides escancara passado de Tenório e faz Juma cair para trás

Peão conta que também veio do Sarandi e busca vingança contra o coronel

Publicado em 11/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem diria, mas o passado de Tenório (Murilo Benício) vai unir Alcides (Juliano Cazarré) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal.

O peão escancara o maior segredo do coronel nos próximos capítulos da novela. A fim de prejudicá-lo, conta tudo para a mulher-onça.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A revelação tem a ver com a antiga profissão de Tenório. Ele trabalhou como corretor de terras no Paraná, mas de forma pouco convencional.

Como o próprio revelou para José Leôncio (Marcos Palmeira), atuou como “caçador de jacu”. Tenório vendia terras com documentos falsos para pessoas humildes.

Quem caiu no golpe de Tenório foi a família de Juma: Gil (Enrique Diaz), pai da moça, e Chico (Tulio Starling), seu irmão. Eles comparam terras do falso corretor, mas só perderam dinheiro, pois a escritura não valia nada.

O verdadeiro dono exigiu a reintegração de posse, fato que culminou em várias tragédias. Chico levou um tiro e morreu. Em seguida, Gil matou o proprietário e fugiu para o Pantanal.

Gil (Enrique Diaz) e Francisco (Tulio Starling) em Pantanal

Verdade à tona

A fuga de Gil e Maria (Juliana Paes) para o coração do Brasil não dá ponto final à história. Os parentes do dono das terras resolvem se vingar também.

Primeiro, um jagunço mata Gil. Depois, um capanga contratado por Muda (Bella Campos) acaba com a vida de Maria.

A falsa Muda, na verdade, é Maria Rute, filha do homem que Gil assassinou no Paraná. Ela tenta matar Juma várias vezes, mas o apego pela rival fala mais alto.

Quem escancara toda a história para Juma é Alcides, que se revela filho do jagunço que deu o tiro em Chico, irmão da moça selvagem.

O peão diz que começou a trabalhar para Tenório buscando vingança, pois ele é o responsável por todo o imbróglio envolvendo as famílias.

Murilo Benício vive Tenório na nova versão de Pantanal

Juma vai se vingar de Tenório?

Alcides revela que veio do Sarandi para buscar justiça. Por isso, conseguiu se tornar peão de Tenório. Ele diz que tanto Chico quanto o seu pai foram mortos durante o confronto.

A mulher-onça fica pensativa e vê sentido na história do boiadeiro. Alcides afirma que Tenório é o diabo na terra e atiça o ódio na namorada de Jove (Jesuíta Barbosa).

A partir daí, o coronel entra na lista negra da mocinha. Entretanto, quem vai colocar a vingança em prática é Muda. Ela descobre a história e usa Levy (Leandro Lima) para acabar com o vilão.

Levy vai se tornar empregado de Tenório e ainda terá um caso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Mas, adiante, ele vai se envolver em uma briga com o coronel, mas terá um fim trágico ao ser levar um tiro e ser devorado por piranhas.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....
Pular para a barra de ferramentas Sair