Pantanal

Alcides faz confissão chocante a José Leôncio e deixa o patrão sem saber qual atitude tomar

Com a terrível revelação, o fazendeiro fica em situação bastante delicada

Publicado em 07/10/2022

Os últimos capítulos de Pantanal, trama de sucesso da Globo que chega ao fim na sexta-feira (7), prometem momentos de muita tensão e revelações surpreendentes.

Desde que foi abusado violentamente, e de maneira covarde, por Tenório (Murilo Benício), Alcides (Juliano Cazarré) não pensou em outra coisa, que não fosse se vingar do “mardito”.

Com a ajuda do grande amigo Zaquieu (Silvero Pereira) o peão, finalmente, consegue executar o que tanto sonhou e manda o grileiro para o inferno, como ele mesmo diz.

Mais aliviado e satisfeito por ter conseguido fazer o que tanto queria, Alcides volta para a fazenda e Zaquieu o convence a reatar de vez o romance com Maria (Isabel Teixeira) e ser feliz com ela em outro canto.

O peão concorda, mas antes conta tudo o que aconteceu para José Leôncio (Marcos Palmeira). Alcides confessa ao patrão que foi ele quem deu cabo de Tenório e conta como cometeu o crime. O funcionário diz ainda que pretende partir da fazenda com Maria e fazer a vida nas terras do Sarandi.

Zé Leôncio, claro, fica chocado com o que escuta e nem sabe o que dizer diante do acontecido e do que motivou a vingança. E Maria deixa a cargo do pecuarista a decisão de contar ou não para Guta (Julia Dalavia) quem foi o assassino do pai dela.

Pensativo, e sempre com senso de justiça, José Leôncio concorda que o casal deve, mesmo, partir para bem longe. E é o que eles fazem! Alcides e Maria vão embora sem se despedirem dos outros moradores da fazenda.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Pantanal.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade