Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Tocante

De motorista a empregada: atriz de O Cravo e a Rosa dividiu herança para sete funcionários

Eva Todor era viúva e não teve filhos

Publicado em 09/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Intérprete de Josefa em O Cravo e a Rosa, Eva Todor faleceu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos. A veterana sofria com Mal de Alzheimer e Parkinson, mas morreu devido a uma pneumonia.

Viúva, ela não teve filhos. No final da vida, a atriz era assistida por alguns funcionários. Reclusa em sua casa no Rio de Janeiro, estava sendo cuidada por sua equipe.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O fato foi crucial para a divisão da herança da artista. Em seu testamento, Eva dividiu seu dinheiro para sete funcionários: duas empregadas, um motorista, um profissional de relações públicas, uma médica, um artesão e uma dona de casa.

Segundo o documento, a atriz possuía um apartamento e uma casa no Rio de Janeiro, além de um automóvel e dinheiro aplicado. Após a venda dos imóveis, os bens foram distribuídos entre os contemplados. Cada funcionário recebeu uma porcentagem diferente.

Eva Todor, Ney Latorraca e Maria Padilha em O Cravo e a Rosa (Cristiana Isidoro/Globo)

Carreira de Eva Todor

Nascida na Hungria, Eva Todor trilhou uma carreira exemplar que durou mais de 80 anos. Ela começou como bailarina e estrelou várias peças de teatro.

Já sua estreia na TV aconteceu na extinta Tupi. Depois, ela esteve na clássica Roque Santeiro, na década de 1970. Desde então, a atriz emendou diversos trabalhos na Globo.

Entre os destaques, Top Model, Suave Veneno e O Cravo e a Rosa. Na atual reprise, ela interpretou Josefa, a mãe mau-caráter de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro). Além disso, a personagem vivia às turras com o genro Cornélio (Ney Latorraca).

A última novela de Eva Todor foi Salve Jorge, em 2012. Na pele de Dália, ela contracenou com Nívea Maria, Stênio Garcia e Nicette Bruno.

Leia outros textos AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....