In memorian

De câncer a depressão: Quatro atores da novela Corpo Dourado já morreram

Sebastião Vasconcelos e outros artistas participaram da trama praiana

Publicado em 16/06/2023

A novela Corpo Dourado voltou ao ar recentemente. A trama de Antonio Calmon é reprisada pela segunda vez, agora no Canal Viva.

A obra foi ao ar originalmente em 1998 e fez grande sucesso, aumentando os índices de audiência na faixa das 19h. Com um elenco repleto de estrelas, quatro atores da produção já morreram.

Atores falecidos de Corpo Dourado

Intérprete do motorista Sérvulo na novela praiana, Sebastião Vasconcelos morreu em julho de 2013, aos 86 anos de idade, devido a uma parada cardiorrespiratória.

O veterano passou por uma grande depressão devido a falta de trabalhos. Após deixar a Globo, ele fez novelas na Record TV, sendo Caminhos do Coração, em 2008, sua última aparição nas telinhas.

A depressão fragilizou a saúde de Sebastião, que foi internado várias vezes, mas não resistiu. O aclamado artista ficou conhecido por trabalhos icônicos em Selva de Pedra, Tieta, Vale Tudo, O Clone, entre outras novelas.

Outro grande ícone que faleceu foi Hugo Carvana. Em Corpo Dourado, o ator interpretou o investigador Azevedo. Um câncer de pulmão afetou o veterano, que morreu aos 77 anos.

Hugo também trilhou uma carreira exemplar. Na televisão, apareceu em diversas produções, com destaque para as novelas Roda de Fogo, O Dono do Mundo, Celebridade e Paraíso Tropical.

Hugo Carvana
Hugo Carvana em Celebridade

Intérprete do coronel Epaminondas, pai de Jorginho (Gerson Brenner), na trama de Calmon, Lafayette Galvão morreu aos 87 anos, em 2019, após um problema pulmonar. O grande ator chegou a viver no conhecido Retiro dos Artistas.

Por fim, uma grande atriz do elenco de Corpo Dourado também nos deixou: Zilka Salaberry, que fez uma participação na trama como a Irmã Celeste. A artista faleceu em 2005, aos 87 anos, após insuficiência renal, desidratação e infecção urinária. Aclamadíssima, Zilka brilhou em vários trabalhos nas telinhas, Cinema e Teatro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade