
Na reta final de O Cravo e a Rosa, Dalva (Bia Nunnes) vai destruir os sonhos de Cornélio (Ney Latorraca). A costureira vai dar um choque de realidade no aposentado.
Veja também:
- Antes de morrer, Antônio mata charada e descobre a identidade do homem que abusou de Petra na infância em Terra e Paixão
- Após resultado de exame de DNA, Kelvin abre a boca de sacola e revela a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão
- Luna se vinga em grande estilo e coloca Preciosa para revirar lixo em Fuzuê
Tudo acontece após a moça receber um pedido inusitado. Ela é chamada pelo homem para conversar e fica chocada com a proposta.
O ex de Dinorá (Maria Padilha) não quer perder tempo. Após se separar da loira, ela pensa logo em refazer sua vida ao lado de outra pessoa.
A partir daí, ele começa a cortejar Dalva, que só observa as intenções do bigodudo. Mas ela não cai na armadilha de Cornélio.

Pedido inusitado
Cornélio conversa com Dalva e saca logo um lindo anel do bolso. Ele faz o pedido que a mulher esperou a vida inteira. “Quer casar comigo?”, declara.
A mãe de Candoca (Miriam Freeland) se surpreende, mas consegue se manter centrada. Ela logo dá a resposta que o aposentado merece.
“Não. Eu não quero casar com você, Cornélio!”, dispara. O homem fica desacreditado e cai para trás com a resposta.
Mas Dalva diz que abriu os olhos. Sobretudo quando Cornélio descobriu que Dinorá estava o traindo com Celso (Murilo Rosa).

Dalva acaba com Cornélio
A costureira dá um choque de realidade. “Se você pensou muito para fazer o pedido, é porque você não me ama. Eu fui burra! Eu achei que você esqueceria a Dinorá, mas você não esqueceu!”, diz.
Cornélio nega e diz que tem prazer em ver a ex sofrer. Mas Dalva já enxergou tudo e expõe a verdade na cara do iludido.
“Eu não posso aceitar o pedido. Você gosta da Dinorá e sempre vai gostar!”, afirma, vendo Cornélio se lamentar e chamar a loira de diaba. Dalva sai toda empoderada e deixa o corno à beira da solidão.
E não dá outra: no final de O Cravo e a Rosa, Cornélio perdoa Dinorá e retoma o casamento. A safada finge que mudou, mas vai continuar traindo o marido.
Leia mais textos deste colunista.