Reta final

Pessoa inesperada desmascara Lindinha em O Cravo e a Rosa

Armações da vilã são reveladas para toda a família de Petruchio

Publicado em 03/09/2022

Finalmente Lindinha é desmascarada em O Cravo e a Rosa. A personagem de Vanessa Gerbelli é exposta por quem menos esperava na reprise da Globo.

Tudo acontece nos capítulos finais da trama. A megera fica na mira de um personagem inesperado e todos conhecem seu verdadeiro caráter, principalmente Petruchio (Eduardo Moscovis).

Antes disso, Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) conta para o caipira que Lindinha gosta dele. Sem saída, a ardilosa decide se declarar para o patrão.

Lindinha revela seus sentimentos e agarra Petruchio. Catarina (Adriana Esteves) presencia tudo e uma verdadeira confusão se instaura na fazenda.

Lindinha (Vanessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa
Lindinha (Vanessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa

Quem desmascara Lindinha?

Em meio ao caos, Januário (Taumaturgo Ferreira) chega ao local. É o caipira rico que desmascara Lindinha em O Cravo e a Rosa.

Ele deixa a paixão de lado e conta tudo o que sabe. “A Lindinha nunca foi flor que se cheire! A Lindinha vivia correndo atrás do seu Petruchio, mas ele não percebia”, dispara.

Januário diz que sempre quis se casar com a moça, mas ela gostava mesmo de Petruchio. Neca (Ana Lúcia Torre) confirma a história do rapaz. Além disso, conta que Lindinha odeia Catarina.

Januário dos Santos (Taumaturgo Ferreira) em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)
Januário dos Santos (Taumaturgo Ferreira) em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)

Ardilosa!

Para completar, Januário revela que até ajudou a vilã em algumas armações. Ele também expõe sua maior maldade. “Foi a Lindinha que salgou os queijos!”, solta, deixando todos de boca aberta.

“Ela botou sal nos queijos para o seu Petruchio ficar sem dinheiro e a dona Catarina ir embora daqui! Assim, o seu Petruchio ficava só dela!”, expõe, com raiva.

Lindinha sai correndo, mas confessa tudo para Catarina. A ardilosa joga todo o seu veneno em cima da rival, arruma suas coisas e vai embora da fazenda.

Por incrível que pareça, a vilã decide se instalar em um convento e virar freira. Mas, no final de O Cravo e a Rosa, ela se redime e pede perdão para Januário.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade