Sucesso

Com história moderna e elenco de peso, novela espírita será reprisada pela primeira vez

Após treze anos, trama de Elizabeth Jhin ganhará chance no Canal Viva

Publicado em 07/07/2023

Uma novela espírita que fez grande sucesso e contou com grande elenco será reprisada pela primeira vez. Original de 2010, Escrito nas Estrelas será exibida pelo Canal Viva. A estreia acontece no dia 17 de julho, segunda-feira, às 15h30, com reexibição às 23h45. 

Embora sempre lembrada pelo público, a primeira reapresentação acontece treze anos depois de ser transmitida no horário das seis. A obra, marcada por história moderna cheia de reviravoltas, será a substituta de Força de Um Desejo no canal da Globo.

Conhecida por unir genética e espiritismo, a produção foi a segunda novela solo de Elizabeth Jhin, que começou na Globo como colaboradora de Walther Negrão e Antonio Calmon. Seu primeiro trabalho principal foi Eterna Magia, mas a produção não convenceu ao tratar o universo das bruxas.

Viviane (Nathalia Dill), Ricardo (Humberto Martins) e Daniel (Jayme Matarazzo) de Escrito nas Estrelas
Viviane Nathalia Dill Ricardo Humberto Martins e Daniel Jayme Matarazzo de Escrito nas Estrelas

Dois temas distintos

Escrito nas Estrelas contou uma história contemporânea e romântica com dois temas bem distintos. A história era permeada pelo drama de Daniel (Jayme Matarazzo), que morre tragicamente em um acidente.

O fato devasta seu pai, o aclamado médico Ricardo (Humberto Martins), dono de uma famosa clínica de fertilização. No meio dos dois, estava a mocinha Viviane, interpretada por Nathalia Dill.

Viviane, uma anti-heroína, conhece Daniel e se apaixona por ele antes de sua morte. Depois, se aproxima do pai dele, como candidata a gerar um filho do protagonista a partir de seu sêmen que foi congelado.

Em paralelo, Ricardo se apaixona por Viviane, mas ela pena para viver esse amor, já que acaba ameaçada por Gilmar (Alexandre Nero), que sabe podres do passado da família da moça.

Gilmar (Alexandre Nero), Leninha (Maria Clara Mattos) e Viviane (Nathália Dill)
Gilmar Alexandre Nero Leninha Maria Clara Mattos e Viviane Nathália Dill em Escrito nas Estrelas

Por outro lado, a vilã Beatriz (Débora Falabella) também deseja ser a mãe do filho de Daniel, tudo para ficar ainda mais rica. Por isso, ela arma uma série de planos maléficos com a ajuda da mãe, Sofia (Zezé Polessa).

O mais interessante é que toda essa confusão é acompanhada por Daniel, que assiste tudo no plano espiritual e tenta mudar o rumo das coisas. Ele fica uma fera com a relação entre seu pai e sua amada e tenta atrapalhar o romance.

Um grande sucesso

Um grande sucesso, Escrito nas Estrelas foi bem aceita pelo público, tanto que sempre foi pedida para reprise. Para se ter ideia, chegou até a bater a audiência da novela das nove da época, Passione. Fechou com média de 25,5 pontos, superando cinco antecessoras.

Além dos mencionados, o elenco contou com muitos atores renomados: Marcelo Faria, Carol Castro, Marina Ruy Barbosa, Gisele Fróes, Antonio Calloni, Carlos Vereza, Suzana Faini, Carolina Kasting, Walderez de Barros, Jandira Martini, Othon Bastos, Bel Kutner, José Rubens Chachá, entre outros.

Satisfeita com a abordagem do espiritismo, a autora repetiu o mesmo tema em suas tramas futuras. Amor Eterno Amor, porém, não deu certo. Já Além do Tempo foi um grande sucesso. Espelho da Vida demorou para engrenar, mas reagiu bem na reta final. Atualmente, Elizabeth Jhin está sem contrato com a Globo, encerrando um vínculo de mais de 30 anos com a emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade