Justiceiro

Buscapé entrega segredo de Lindinha e faz Calixto cair para trás

Menino expõe intimidade da caipira vilã

Publicado em 21/08/2022

Na reta final de O Cravo e a Rosa, Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) descobre o segredo de Lindinha (Vanessa Gerbelli) e vai correndo contar para Calixto (Pedro Paulo Rangel).

O menino tanto faz que desmascara a vilã e a coloca em maus lençóis. A revelação representa o início da derrocada da megera na reprise da Globo.

Buscapé ouve uma conversa entre Lindinha e Neca (Ana Lúcia Torre) e começa a pensar. Ele pede conselhos para Mimosa (Suely Franco), que o encoraja a contar tudo para o tio da megera.

E não dá outra. O menino procura Calixto e diz que sabe de algo comprometedor da moça. “Eu sempre soube que ela gostava de alguém. Mas ela nunca falava o nome dele”, diz.

Lindinha (Vanessa Gerbelli) de O Cravo e a Rosa
Lindinha Vanessa Gerbelli de O Cravo e a Rosa

Buscapé desmascara Lindinha

Calixto fica incomodado e tenta mandar o garoto embora, mas se interessa pelo assunto. “Se bem que a Lindinha falou mesmo que gostava de um moço… Mas ela não queria dizer o nome dele…”, reflete.

Sem papas na língua, ele pede para Buscapé abrir a boca. O menino não pensa duas vezes. “Ela gosta do seu Petruchio!”, dispara.

O velhote fica tão surpreso que acha que o menino está mentindo. Calixto tenta bater em Buscapé, mas é contido por Petruchio, que também descobre o segredo de Lindinha.

“Eu só disse a verdade! Eu só disse o que eu ouvi! A Lindinha falou pra dona Neca que gosta do senhor!”, repete o fofoqueiro.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade