Travessia

Brisa é filha de Dante em Travessia? Solução é ruim e não tira a novela do marasmo

Nova teoria não agrada o público e não causa reviravolta na trama das nove

Publicado em 19/12/2022

Uma nova teoria começou a ganhar força em Travessia: Brisa (Lucy Alves) é filha de Dante (Marcos Caruso). A reviravolta pode até ser coerente, mas pouco contribui para tirar a trama do marasmo.

Nos próximos capítulos, a mocinha descobre através de uma vidente que um familiar está próximo. Depois, Creusa (Luci Pereira) revela o que aconteceu com a mãe de sua afilhada.

A empregada de Helô (Giovanna Antonelli) diz que a mulher morreu na hora do parto. Ela faleceu em um barco após dar à luz. Por isso, Brisa foi criada por sua madrinha.

Dante (Marcos Caruso) e Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Dante Marcos Caruso e Brisa Lucy Alves em Travessia

Solução coerente?

O fato de Dante ter vivido no Maranhão mostra que ele tem grande potencial em ser pai de Brisa. Desde novo, o professor luta para proteger as edificações coloniais do estado.

Por isso, faz sentido ele ter se envolvido com a mãe de Brisa. Ele pode investigar o caso e descobrir que a namorada teve um bebê. Assim, chegar facilmente ao rastro da dançarina.

Entretanto, essa descoberta pouco contribui para a trama. Afinal, Dante já gosta de Brisa e se tornou um dos aliados da mocinha contra Ari (Chay Suede).

Seria mais impactante o professor ser pai de Ari, pois os dois se tornaram grandes rivais. Assim, ele desmascara Núbia (Drica Moraes) e cria um conflito interessante com seu pupilo.

Guerra (Humberto Martins) e Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Guerra Humberto Martins e Brisa Lucy Alves em Travessia

Brisa é filha de Guerra?

O público clama para que Brisa seja realmente filha de Guerra (Humberto Martins). Essa solução parece absurda, mas pode colar dependendo da justificativa de Gloria Perez.

Apesar do empresário ter afirmado ser estéril, esse ponto pode ser explicado facilmente: aconteceu após o envolvimento com a mãe de Brisa ou é apenas uma mentira.

Guerra pode ter conhecido a mulher durante uma viagem ao Maranhão. Após engravidá-la, voltou para o Rio de Janeiro. Assim, ele descobre que é pai da mocinha aos poucos e tem uma grande surpresa.

Brisa ser filha de Guerra é a melhor solução para tirar a novela do marasmo. É uma ótima reviravolta, em que a mocinha sofre uma grande virada e ainda se vinga de Núbia a Ari. Já o poderoso fica dividido entre sua filha biológica e Chiara (Jade Picon).

Fato é que a autora está promovendo mudanças na novela. Portanto, são apenas teorias e sinais. Resta aguardar para ver se Gloria Perez vai realmente surpreender o público.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade