
Já está definido: Aline (Bárbara Reis) cai em um golpe horroroso ao aceitar a sociedade de Vinícius (Paulo Rocha). Ela não escuta os conselhos da mãe e perde suas terras, mas consegue recuperá-las de uma forma inacreditável.
Veja também:
- Agatha entra em pânico ao saber que todos estão para descobrir que ela envenena Antônio
- Maraísa revela que música Medo Bobo foi inspirada em seu amor platônico por homem casado: "Ficava alimentando ele dentro de mim"
- Sofrendo horrores, Petra ganha força e duas aliadas para salvar sua vida em Terra e Paixão
Após ouvir apenas as palavras de Caio (Cauã Reymond) e Agatha (Eliane Giardini), a professora decide assinar o contrato com o geólogo. Ele diz que pode bancar boa parte do estudo para a extração dos diamantes.
Mas o crápula se aproveita da situação para fazer Aline assinar uma procuração. Assim, ele coloca as terras da viúva em nome de Irene (Gloria Pires), que não perde tempo e escorraçada a rival.
Com ódio, Aline chega a invadir a fazenda de Antônio (Tony Ramos) para tomar satisfações. Além disso, tenta entrar com uma liminar na Justiça alegando estelionato, mas não consegue nada e decide abrir um processo.

Enquanto tenta provar que caiu em um golpe, a professora fica sem suas terras e jura se vingar. Mas tudo pode mudar quando Jussara (Tatiana Tibúrcio) abrir a boca.
Uma teoria revela que a mãe de Aline teve um caso no passado com Antônio, quando era empregada doméstica na fazenda do poderoso. Na época, ela engravidou e escondeu o segredo a sete chaves.
Sendo assim, Jussara decide revelar seu maior segredo e conta que Aline é filha biológica de Antônio. Desse modo, a mocinha passa a ter direito sobre toda a fortuna do homem, recuperando suas terras de modo surreal.
Se a história se confirmar, Caio não deve ser filho do veterano, mas de Evandro (Rafael Cardoso) ou Gentil (Flávio Bauraqui), dois homens que se envolveram com Agatha (Eliane Giardini) no passado.