Em busca da cura

Amizade inesperada: Passando por dramas parecidos, Karina e Theo se unem em Travessia

Adolescentes sofrem com tragédias causadas por tecnologia

Publicado em 03/04/2023

O trauma vivido por Karina (Danielle Olímpia) na internet e o drama da dependência digital de Theo (Ricardo Silva) resultam em uma amizade inesperada em Travessia. Os adolescentes se unem para se curar na reta final da novela de Gloria Perez.

A tragédia com a filha de Marineide (Flávia Reis) começa a ganhar força quando ela descobre que Bruna (Giullia Buscacio) é um pedófilo asqueroso. O velho mostra quem é de verdade e começa a chantagear a menina.

Sem saída, Karina faz vídeos sem roupa e manda para o asqueroso, tudo para que ele não divulgue fotos sensuais dela nas redes sociais. Destruída, a adolescente entra em depressão e não sai do quarto nem para ir à escola.

Joel (Nando Cunha), Marineide (Flávia Reis) e Karina (Danielle Olímpia) em Travessia
Joel Nando Cunha Marineide Flávia Reis e Karina Danielle Olímpia em Travessia

Caso sério une adolescentes

Isa (Duda Santos) percebe que a amiga está passando por algum problema e comunica Laís (Indira Nascimento). Em meio a uma crise com Theo, ela decide procurar Marineide e Joel (Nando Cunha).

A advogada aconselha o casal a procurar um bom psicólogo e fala até do doutor Cristiano Nabuco, que tem orientado ela e Monteiro (Aílton Graça) a respeito do filho.

Após roubar a mãe e fugir de casa para ir a um evento de jogos, Theo começa a ser tratado como dependente digital, um caso grave que demanda auxílio profissional urgente.

Theo (Ricardo Silva) em Travessia
Theo Ricardo Silva em Travessia

Sendo assim, o psicólogo que cuida do garoto também vai ajudar Karina, assim como Helô (Giovanna Antonelli), que entra na história para caçar o criminoso que está acabando com a vida da menina.

Em meio a dramas semelhantes, Karina e Theo devem virar grandes amigos, para que juntos possam superar esse problemão causado pela tecnologia. Quem sabe até eles podem engatar um namoro no final da novela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade