Parte 1: CHECK!

Todas as Flores encerra primeira temporada com status de novelão

Investida de dramaturgia no streaming foi mega acerto da Globo

Publicado em 20/12/2022

Na última quarta-feira (14), a Globo, através de sua plataforma de streaming, disponibilizou os últimos cinco capítulos da primeira temporada de Todas as Flores, novela escrita por João Emanuel Carneiro.

Fenômeno de repercussão e visualizações, o folhetim não saiu do primeiro lugar dos mais vistos da Globoplay desde que os capítulos finais desta primeira parte foram divulgados. Mas, desde a estreia da produção, em Outubro, a trama figurou entre a primeira e segunda posição (só perdia os posto principal para documentários especiais e as Eleições 2022).

Com uma narrativa recheada de suspense, dramas e reviravoltas, os ganchos entre os capítulos se sobressaíram nesta nova investida de dramaturgia. Aliás, João Emanuel voltou a eletrizar em seu texto, como assim fez muito bem em A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012), com uma pitada boa de humor sarcástico como fez em Cobras & Lagartos (2006).

Apesar de pequenas derrapadas na continuidade e erros bobos no texto, a direção artística de Carlos Araújo soube extrair o melhor do elenco, ponto chave de sucesso da obra. É visível a entrega de todos os atores para cada um de seus personagens e para o conjunto como um todo. Por isso, o sucesso!

Destacam-se, também, a trilha sonora e a fotografia, além da abertura da novela, considerada a mais artísticas da Globo nos últimos tempos.

O episódio 45 mostrou a virada da personagem Maíra, interpretada majestosamente por Sophie Charlotte, que nunca apresentou uma mocinha boba. A nova Maíra traz a sede de vingança da jovem deficiente visual, que rouba o dinheiro sujo da mãe, Zoé (Regina Casé), para ser operada e passar a enxergar.

E será a partir do capítulo 46, que marca o início da segunda e última temporada de Todas as Flores, que a jovem verá os primeiros feixes de luz em sua vida. Daí em diante, começará a caça aos ratos, ou melhor, a derrocada da bandida golpista vivida por Casé, de Vanessa (Letícia Colin) e de todos os que prejudicaram Maíra de alguma maneira.

Tudo isso será levado ao ar a partir de 5 de Abril, às 18h, com a liberação dos primeiros cinco episódios da temporada final do folhetim (capítulos de 46 a 50). O desfecho da história acontecerá em 24 de Maio, quando irão ao ar os últimos cinco episódios, totalizando 85 capítulos da produção.

No entanto, os futuros órfãos de Todas as Flores, a partir do segundo semestre de 2023, poderão acompanhar, na íntegra, os 85 capítulos da história na Globo, na faixa das 23h. Inclusive, o Olhar na TV descobriu que há um planejamento para se exibir cenas extras que não foram ao ar na Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade