Rei do batuque, Carlinhos Brown está em campanha de carro e dá curso de percussão

Jurado técnico do The Voice Kids, músico estrela nova publicidade e dá aulas online

Publicado em 18/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carlinhos Brown, o técnico do programa The Voice Kids, da TV Globo, vira rei do batuque em comercial de carro e também no mundo dos cursos à distância. Ele está num desafio criado pela marca Chevrolet, da GM, para o TikTok, e também estreia numa plataforma internacional de cursos online, ensinando iniciantes nos segredos da percussão.  

O projeto Chevrolet do Brasil, assinado pela agência WMcCann, destaca um momento cotidiano de muitas pessoas, que é o batuque na direção do automóvel. O volante usado por Carlinhos Brown na ação foi adaptado a partir de uma bateria eletrônica, ou seja, cada parte do aro do volante é preenchida com um sensor responsável por uma parte do instrumento de percussão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No vídeo publicitário, ao bater os dedos no volante, é possível ouvir diferentes sons de percussão reproduzidos no alto falante do carro. A ação da marca inclui durante seis dias teremos nove influenciadores promovendo o desafio #BatuqueChallenge no próprio perfil do TikTok da Chevrolet.

Curso online

Carlinhos Brown entre panelas e outros utensílios, em vídeo das aulas de percussão do curso que ele dá online. Foto: Reprodução/Domestika

Já o curso de Carlinhos Brown, Introdução à percussão: descubra a magia dos ritmos está disponível, na plataforma Domestika. No vídeo de apresentação do curso, o músico diz que ensinará o aluno a “se conectar com seu percussionista interior”.

O curso (anunciado por R$ 55,00) já tem mais de quatro mil escritos e aparece como um dos mais vendidos da Domestika, que oferece aulas de temas técnicos e na área de informática também.

Na descrição das aulas, a plataforma informa que o aluno aprenderá a você criar sua própria célula rítmica, ao extrair musicalidade de instrumentos e de objetos improváveis com técnicas de improvisação e uso das mãos. Nas aulas, há apresentação dos instrumentos do grupo Timbalada, criado por Carlinhos Brown.

O músico aparece no vídeo promocional das aulas ensinando fundamentos da percussão com objetos comuns, como panelas e potes.

Ao seu final, o curso promete que o aluno aprenderá como criar diferentes arranjos, gravar e editar sua célula autoral, passando de ouvinte a criador dos próprios ritmos.

Criador do grupo Timbalada e um dos idealizadores da axé music, Carlinhos Brown ganhou o Grammy Latino por trabalhos como Tribalistas e Carlinhos Brown é Carlito Marrón. Também já foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original pela música Real in Rio, do filme Rio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio