Wagner Moura e produtor de Carcereiros são convidados a votar no Oscar

Eles estão entre os 395 novos membros da Academia de Artes de Hollywood; há mais brasileiros na lista

Publicado em 1/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Academia do Oscar, que todos os anos elege os melhores do cinema de Hollywood e também do cinema mundial, anunciou nesta quinta, 1, a entrada de 395 novos membros votantes na entidade.  Todos foram convidados a ingressar na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Entre os novos votantes de 50 países, estão alguns brasileiros, entre atores, diretores, produtores e outros profissionais mais técnicos. Do lado dos atores, Wagner Moura – que acaba de estrear como diretor, no ainda inédito nos cinemas Marighella – é o novo membro da Academia. Ele entra com outros integrantes ilustres, como por exemplo o astro da saga Crepúsculo e novo Batman, Robert Pattinson.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Do lado dos produtores, ingressam nomes do Brasil como o produtor Fabiano Gullane, um dos sócios da produtora Gullane, responsável por produções de TV e cinema como a série Carcereiros (2017), para a TV Globo, e o filme Bingo, sobre o palhaço Bozo e estrelado pelo ator Vladimir Brichta.

Também Andrea Barata Ribeiro (sócia da produtora O2) está entre os convidados do Brasil. A O2, que tem também o cineasta Fernando Meirelles como sócio, assina a produção do longa-metragem Marighella e acaba de estrear a sua produção Manhãs de Setembro no streaming Prime Video, da Amazon. Também fez a série Segunda Chamada (TV Globo), que tem nova temporada programada.

Constam ainda do novo quadro de brasileiros convidados: a produtora Paula Barreto, o documentarista João Atala, a montadora Karen Akerman e a diretora Carolina Markevicz.

Neste ano, há entre os convidados 89 nomes que já foram indicados ao premio Oscar em alguma categoria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio