Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Mulheres saradas

Juju Boot Camp, reality feminino de desafios crossfit, estreia nova temporada

Ex-Panicat e musa fitness, Juju Salimeni comanda acampamento da competição com provas de força e resistência

Publicado em 09/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sob o comando de Juju Salimeni, ex-Panicat, ex-Legendários e musa fitness, 22 concorrentes de vários estados do País entram no Juju Boot Camp no canal E! e competem entre si em provas variadas de velocidade, força e resistência.

A estreia é na próxima terça-feira, 15 de março, às 22h. O prêmio do reality show de confinamento é um automóvel e uma viagem aos estúdios da Universal, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Apenas 12 das participantes iniciais passaram nas provas classificatórias, que duram dois episódios, e entraram pra valer no acampamento para as disputas. 

As concorrentes, em faixas etárias que vão dos 20 e poucos anos a mais de 40 anos, enfrentam provas de levantamento de peso, corridas, canoagem, entre outras, num programa que chega à segunda temporada.

A primeira edição do programa foi gravada em 2019 e exibida em 2020 e a ganhadora, Vivi Alves, agora retorna à atração como uma das assistentes da apresentadora.

No programa passado, a vencedora, entre outros feitos, puxou um caminhão sozinha.

Completam o trio de assistentes a expert em crossfit Naty Graciano e a atleta olímpica Evelyn dos Santos.

A apresentadora Juju Salimeni ao lado da assistente, a atleta Evelyn dos Santos, na segunda temporada de Juju Boot Camp. foto: Divulgação Canal E!

Juju Salimeni conta que desta vez se sente mais preparada e fortalecida para a atração — na primeira temporada, ela estava enfrentando um quadro de depressão.

 “Uma das principais mudanças sou eu mesma. Tem muita diferença da primeira temporada e agora”, afirmou a apresentadora durante o evento de lançamento à imprensa da nova leva de episódios da atração do E!.

 “Nessa eu estou 100% plena, mais forte, decidida realizada, confiante”, completou a musa fitness.

Juju, 35 anos, acha importante falar abertamente sobre isso para mostrar que não se trata de frescura e que pode acontecer com todo mundo.

 “Tem quem pensa: ‘Nossa (a pessoa) tem uma vida maravilhosa, por que tem depressão? ’ É uma doença; pode afetar qualquer pessoa”, complementa ela.

Acampamento

Participantes da segunda temporada do Juju boot Camp. Foto: Reprodução/You Tube Canal E!

As gravações desta nova temporada aconteceram em meados de 2021, e se estenderam por quase um mês de confinamento em localidade no Estado de São Paulo, da qual o canal faz segredo.

Mas a coluna apurou que o acampamento aconteceu na cidade de Joanópolis (município a 115 km de São Paulo/SP).

Em meio a todas as restrições por conta dos protocolos de prevenção da Covid19, uma grande estrutura foi montada em ambiente aberto, à beira de um lago e sujeita a todas as variações de clima.

Bem perrengue”, definiu Juju.

As participantes selecionadas se inscreveram pelos canais digitais do E!, com as interessadas enviando vídeos e suas informações.

O alojamento das mulheres é, como em todo bom acampamento, composto por barracas, que se dividem em três tipos: a presidencial (confortável), as comuns (conforto médio) e barracas da discórdia (menos confortável).

Entre um desafio e outro, as participantes dão depoimentos pessoais sobre suas trajetórias com muitos conteúdos carregados de emoção.

Há nas etapas mais avançadas testes de força, maquiagem, comunicação, moda, nutrição, entre outros. O programa conta, entre os convidados, com o estilista Alexandre Herchcovitch, a Drag Alma Negrote, a modelo e influenciadora Cris Paladino, a nutricionista Dani Borges, a dançarina de pole dance Grazzy Brugner e a lutadora Tainara Lisboa.

O trailer do programa, que será exibido pelo E! também em 21 países da América Latina, já pode ser visto:

Superprodução

Juju Boot Camp é uma produção brasileira da LightHouse Produções Cinematográficas e da IT Filmes em coprodução com a NBCUniversal.

O programa, um formato original nacional viabilizado via Ancine (Agência Nacional do Cinema), foi financiado com uso de leis de incentivo do setor do audiovisual.

O reality show deriva de um formato criado pela própria LightHouse e pela IT Filmes.

Sobre como surgiu a ideia original, em comunicado, a LightHouse informa que as produtoras queriam desenvolver um formato só com mulheres, focado no universo fitness e que tivesse como apresentadora, para a versão brasileira, Juju Salimeni, a maior musa fitness do Brasil.

A LightHouse e IT Filmes já tinham desenvolvido anteriormente o projeto Guerreiros da Selva, uma série documental filmada na Amazônia, que retratava o importante treinamento militar de guerra na selva.

A modalidade de exercícios crossfit foi inspirada nestes treinamentos militares, os chamados “boot camps”.

Ainda, de acordo com o comunicado da Lighthouse, o formato vem chamando a atenção de produtoras estrangeiras e já há conversas para a coprodução internacional.

Conforme apurado pela coluna, demais novas temporadas do reality no Brasil e também suas produções locais pelo mundo dependem dessas negociações das produtoras brasileiras detentoras do formato original.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....