UOL - O melhor conteúdo
TV paga x streaming

Balanço relata perdas de assinantes da Sky e ganhos da HBO Max

Tele gigante dos EUA reporta em seu relatório financeiro que a pandemia prejudicou negócios por aqui

Publicado em 22/07/2021

A gigante norte-americana de telecomunicações AT&T divulgou nesta quinta-feira, 22, nos Estados Unidos, seu balanço referente ao segundo trimestre do ano, relatando crescimento de clientes HBO Max e perda de assinantes da Sky no Brasil. A AT&T é dona da Vrio — empresa que abrange a operação da Sky no Brasil, DirecTV e DirecTV Go na América Latina — e também da Warner Media e do serviço de streaming HBO Max.

Estamos satisfeitos com nosso desempenho e nosso impulso é forte”, disse John Stankey, CEO da AT&T. “Pelo quarto trimestre consecutivo, vimos um bom crescimento de assinantes em wireless, fibra e HBO Max”. Ele também disse que a HBO Max teve outro trimestre forte e caminha para ser uma plataforma líder de streaming direto ao consumidor, com opções de assinantes e de anúncios.  A empresa prevê fechar o ano com até 73 milhões de assinantes globalmente.

Sobre a Warner Media, a AT&T relatou que a receita total aumentou 30,7% para US $ 8,8 bilhões, refletindo a recuperação parcial dos impactos da pandemia no ano anterior e impulsionada por conteúdo de qualidade, assinaturas e receitas de publicidade.

A AT&T já anunciou a venda de suas propriedades de entretenimento Warner Media (inclui HBO, HBO Max, canais TNT, Cartoon, estúdios Warner etc.) para o grupo Discovery. A partir disso, será formada uma nova empresa, a Warner Bros. Discovery.

As perdas relatadas no balanço da AT&T dizem respeito principalmente à Vrio e a custos de programação do retorno dos esportes nos EUA.

Nos Estados Unidos, o número de assinantes de HBO Max e canais HBO aumentou 10,7 milhões em um ano, segundo informa o relatório.

Vrio e Brasil

Na América Latina, a Vrio teve prejuízo operacional de US$ 25 milhões em comparação com US$ 36 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.

As perdas dos assinantes Vrio foram de 239 mil clientes, ocasionadas principalmente por pressões econômicas e efeitos da pandemia no Brasil. De acordo com o balanço, esta perda foi em parte compensada pelo crescimento de assinantes OTT/over-the-top (o serviço DirecTV Go), que subiu em 65 mil assinaturas (entre assinaturas do pré-pago e do pós-pago).

De acordo com o jornalista Samuel Possebon, da Tela Viva, a Vrio, incluindo a Sky do Brasil, acaba de ser vendida pela AT&T para o grupo argentino Werthein.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile