Mercado

Amor de Mãe será exportada a partir de janeiro

Novela das 21h da Globo terá título A Mother’s Love em inglês

Publicado em 23/11/2020

A Globo lançará a novela Amor de Mãe para o mercado internacional em janeiro de 2021. A trama será vendida com o título em inglês A Mother’s Love, num pacote com cem capítulos de uma hora cada.

O anúncio de A Mother’s Love aconteceu na semana passada, durante o evento Mip Cancun, feira anual do mercado de produção de TV voltado às Américas que acontce no México e que este ano se deu de forma virtual.

Amor de Mãe estreou há um ano (25 de novembro de 2019) e foi interrompida em 21 de março de 2020, dez dias após o início da pandemia – já haviam sido exibidos 102 capítulos. Os episódios inéditos restantes (menos de 30) já foram gravados e a emissora deve exibir só no ano que vem.

Pablo Ghiglione, gerente de vendas internacionais da TV Globo, falou do momento do mercado e das atrações que a emissora oferece neste momento de pandemia da covid-19, dando ênfase às tramas leves e de entretenimento.

O slogan da Globo no evento, “Feel good stories for all audiences” – histórias de alto astral para todos os públicos -, denota uma clara preocupação em oferecer produtos que aliviem o estresse que as pessoas em todos os países estão passando por conta das notícias ruins e das consequências da pandemia.

“As pessoas estão mais preocupadas, com sentimentos de ansiedade e tristeza. De acordo com a OMS [Organização Mundial da Saúde] subiu o índice de depressão no mundo. Nos Estados Unidos, 40% responderam que estavam mais ansiosos, e 29% mais deprimidos, e também uma em cada três pessoas se sentiam mais solitárias”, afirmou Ghiglione.

Segundo Ghiglione, tudo está relacionado com a mudança de consumo de conteúdos: “As pessoas estão procurando conteúdos rápidos, com mensagens positivas e motivadoras, uma forma de se divertir”.

Assim, a Globo selecionou no seu cardápio de vendas produções mais leves, voltadas a romance, nostalgia e humor, a fim de atrair compradores para este momento. São três as maiores apostas da emissora para as Américas, todas com dublagem em espanhol:

Los Increibles Años 90 (Verão 90/2019), apresentada como uma comédia romântica e ligeira, com estética colorida, protagonistas jovens e com temas de moda e estética. “O público pode esperar uma história divertida, engraçada, com que os jovens podem entender o que era o mundo dos anos 1990”, disse a autora, Izabel de Oliveira.

Que Vida Buena (Êta Mundo Bom!/2016), oferecida como exemplo de pureza, bom humor, com drama e romance. A Globo anuncia que a novela obteve recorde de audiência no Brasil e atualmente faz sucesso na rede SIC, de Portugal.

Todas Las Mujeres Del Mundo (Todas as Mulheres do Mundo/2020) – A série do Globoplay está sendo vendida em 12 episódios de 45 minutos cada. É apresentada como uma comédia romântica.

Jorge Furtado afirma sobre o protagonista da história: “A cada episódio, ele se apaixona por uma mulher diferente e nós também vamos nos apaixonar por estas mulheres únicas”. A série é vendida como romance e poesia, tendo personagens e temas contemporâneos como a busca de significados para amor, amizade e morte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade